Menu

Rotavírus pode ter causado morte de seis crianças em Santa Rosa do Purus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seis crianças indígenas morreram este mês no município de Santa Rosa do Purus (localizado a 300 km da capital Rio Branco) supostamente vítimas do rotavírus, um vírus presente na água contaminada e que causa vômitos, diarreia grave e febre alta.


Ao tomar conhecimento dos casos, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) no Acre enviou ontem ao município uma equipe formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem e nutricionistas com o objetivo de promover ações para conter o avanço da doença entre as comunidades indígenas. Os índios com os sintomas do rotavírus receberão atendimento imediato da equipe de saúde.

Publicidade

A coordenadora do Distrito Sanitário Especial Indígena (Disei) do Alto Purus, Jiza Lopes, disse que a equipe deve permanecer em Santa Rosa durante 20 dias.


“Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde [Sesacre], estamos seguindo para Santa Rosa. A previsão é de que a equipe médica passe 20 dias com a comunidade indígena, no intuito de investigar e combater as causas dessa doença”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido