Menu

Pesquisar
Close this search box.

PRE propõe ação contra governador do Amazonas por abuso de poder político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE-AM) propôs um ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o governador José Melo (PROS), candidato a reeleição, o candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) e o candidato a deputado estadual Platiny Soares (PV) por abuso de poder político nas eleições deste ano.


A ação também requer o afastamento imediato do comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Amazonas, Eliézio Almeida e do sub-comandante-geral da PM, Aroldo Ribeiro, pelo mesmo motivo.

Anúncios


O procurador regional Eleitoral substituto, Jorge Medeiros, solicita ainda que, ao final do processo, seja declarada a inelegibilidade e sejam cassados os diplomas de José Melo e Henrique Oliveira.


Segundo o procurador, a apuração da PRE-AM aponta que houve um aparelhamento da PM com o propósito de favorecer a candidatura do atual governador e do candidato a vice na chapa dele e também do candidato a deputado estadual Platiny Soares.


“O esquema combina com o direcionamento da PM para fins eleitorais pelos atuais comandantes e a concessão de benefícios administrativos sem fundamento legal a policiais militares envolvidos no movimento grevista ocorrido em maio deste ano, com o objetivo de obter apoio político e influência no pleito eleitoral”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido