Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministra do Meio Ambiente cumpre agenda no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, visita o Acre em agenda oficial na manhã de hoje para realizar o primeiro desembargo e suspensão de multa do Brasil por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação só é possível após a implantação do novo Código Florestal e deve beneficiar centenas de produtores em todo o estado, livrando-os de multas após a inscrição no CAR e gerando novas oportunidades de desenvolvimento.


O desembargo acontece numa propriedade localizada no Projeto de Desenvolvimento Sustentável Porto Carlos, entre Brasileia e Assis Brasil, numa área de 75 hectares que estava embargada desde 2007. As novas regras para o desembargo exigem que após o cadastro no CAR, sejam feitas ações específicas voltadas para a recuperação do meio ambiente e só então a anistia é concedida. Após o desembargo, os produtores poderão acessar programas públicos de desenvolvimento e linhas de crédito.

Anúncios


O Acre foi o primeiro estado do Brasil a implantar o CAR. Atualmente, mais de 6.500 famílias da área rural do estado já foram cadastradas. Hoje, cerca de 1.000 produtores rurais no Acre têm áreas embargadas pelo Ibama. Após a inscrição no CAR, a situação de cada um será analisada, procurando maneiras para garantir o desembargo e isenção de multas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido