Menu

Pesquisar
Close this search box.

Multidão participa da caminhada de Márcio Bittar e Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O puxão de orelha que o candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB) e o candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) deram nos candidatos proporcionais para entrar na campanha da chapa majoritária da coligação Por um Acre Melhor surtiu efeito. Milhares de pessoas compareceram na caminhada que percorreu as principais ruas do centro da cidade na tarde desta quarta-feira (17).


caminhada_03


A caminhada que teve a concentração na rua Rio Grande do Sul, na frente da sede do PSDB não foi das mais organizadas, mas serviu para Marcio Bittar respirar numa demonstração de força no evento que misturou carreata e caminhada que tomou a avenida Getúlio Vargas, passou pelas duas pontes do centro e pela rua Marechal Deodoro, dispersando a multidão de militantes na Floriano Peixoto.

Anúncios


Márcio Bittar e Gladson Cameli até tentaram comandar a caminhada, mas diante do tumulto da militância de oposição, tiveram que subir na carroceria de uma caminhonete. Os candidatos desceram do veículo próximo ao Palácio Rio Branco. A coordenação do evento pecou em alguns aspectos. Os militantes não conseguiram se manter nas vias e atrapalharam até os pedestres nas calçadas.


Ao lado dos principais líderes dos 10 partidos de oposição, os candidatos Marcio Bittar e Gladson Cameli cumprimentaram pessoas e acenaram para populares que observavam o evento de seus locais de trabalho. Os líderes de oposição uniram os discursos pró-Bittar e contagiaram a multidão que se aglomerou na Avenida Getúlio Vargas, gritando palavras de apoio ao tucano.


????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Animado, Marcio Bittar disse que a caminhada marca um novo momento de sua campanha, “onde o povo de Rio Branco abraça a chapa majoritária de oposição, que está cada vez mais próxima de chegar ao segundo turno, para enfrentar o governador Sebastião Viana. Com a força da militância, nós vamos devolver o acre aos seus legítimos donos e despartidaizar de vez o governo”.


A caminhada também serviu para unir desafetos. O candidato a deputado federal Rui Birico (PSD), que entrou na Justiça contra o senador Sérgio Petecão, presidente do PSD, depois que perdeu seu tempo no horário eleitoral, teve que participar do vento ao lado de Petecão. O “dono” do PSD teria preterido Birico, para privilegiar a candidatura de sua esposa, reclama o candidato.


Segundo os informações de policiais militares que acompanharam o evento, aproximadamente 10 mil pessoas participaram da caminhada de Bittar e Cameli.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido