Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em carta, presidiários prometem rebelião com várias mortes em Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem de ac24horas teve acesso a uma carta dos internos do presídio de Senador Guiomard em que eles relatam que são maltratados e até agredidos por agentes penitenciários e reclamam ainda da má qualidade da alimentação servida.


A carta é dirigida às autoridades do sistema penitenciário do Acre com a ameaça de que se nenhuma providência for tomada no prazo de um mês, eles irão fazer uma rebelião e “matar vários presos”.

Anúncios


O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Martin Hessel, teve acesso ao conteúdo da carta. Ele disse que a Corregedoria do Iapen já está investigando os possíveis casos de agressão praticados por agentes penitenciários e disse que há punições severas previstas, caso se comprovem as denúncias.


Sem título-4


“O agente pode ser afastado, suspenso o até demitido, caso seja comprovado caso de agressão, mas estamos investigando”, disse Martin Hessel.


Sobre a qualidade da comida servida aos presos, o diretor do sistema penitenciário disse que semanalmente membros do Judiciário em Senador Guiomard fazem vistoria interna no presídio, mas até agora não relataram nenhum problema relacionado à alimentação.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido