Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom e Duarte reforçam apoio à produção rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos majoritários da coligação Produzir Para Empregar, Tião Bocalom e Roberto Duarte, reforçaram suas propostas voltadas para a produção agrícola. Eles cumpriram agendas na manhã desta quarta-feira (17) nas Vilas do Incra e V, núcleos urbanos formados a partir de Projetos de Assentamento Dirigidos (PAD´s).


Os candidatos constataram o abandono do homem do campo. “Temos muitos problemas, mas o principal aqui é trafegabilidade dos ramais”, reclamou o agricultor Manoel Cavalcante, que mora no quilômetro 22 do Ramal do Leonardo.

Anúncios


unnamed


O Acre, segundo Bocalom, é o único Estado da federação que ainda não entendeu o quanto a agricultura é estratégica. “Saímos do combalido extrativismo para o nada. O saudoso economista e escritor, Celso Furtado, defendia que a agricultura chegasse aos rincões para desenvolvê-los de fora para dentro, ou seja, do interior para os grandes centros urbanos”, disse o candidato .


O democrata disse ainda que, caso seja eleitor, irá deixar o povo trabalhar, “sem perseguição ao homem do campo e da floresta, perdoando suas multas e garantindo ramais trafegáveis de inverno a verão, além de garantir assistência técnica, mecanização, insumos subsidiados e comercialização da produção. Vamos implantar as agroindústrias para melhorar as condições de vida da nossa gente”, comprometeu-se.


Para Roberto Duarte, um senador pode articular, intermediar e promover, junto aos ministérios, pleitos, gestões e discussões de interesses do Estado, entre outras ações parlamentares, sempre visando novos investimentos para o desenvolvimento socioeconômico do Acre. “Vou acionar o mandato para alocar emendas e firmar convênios com o governo federal junto a Estados e Municípios”, disse o candidato.


O Acre, de acordo com Duarte, tem as condições naturais para ser um estado desenvolvido. “Estudos da Embrapa mostram que o solo acreano é apropriado para o cultivo da mandioca. A fécula ou goma, subproduto da raiz, é versátil como matéria-prima industrial, que pode ser utilizada em setores tão diversos quanto o alimentício, o têxtil e o de papel, entre outros”, exemplificou Duarte, afirmando que vai lutar para que os benefícios da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) se estendam ao Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido