Menu

Unidades de Saúde da capital são beneficiadas com emenda de Taumaturgo Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) conseguiu nesta terça-feira 16, no Ministério da Saúde, o empenho (compromisso de pagamento) de uma emenda parlamentar da ordem de R$ 590 mil, destinada à aquisição de equipamentos e de materiais permanentes para atender as Unidades de Saúde da Família de Rio Branco.


Os recursos foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Saúde da Família e beneficiarão as unidades de Mocinha Magalhães, Recanto dos Buritís II, Vitória I e III, projeto Figueira e Vitória Araújo na zona rural, Salgado Filho, Portal da Amazônia Calafate, Antenor Ramos I e II, Maria de Jesus I e Maria de Fátima I.

Publicidade

Os equipamentos e os materiais permanentes pleiteados pelo deputado Taumaturgo Lima permitirão a informatização das unidades de saúde da capital que passarão a contar com computadores, impressoras, projetos de multimídia e telas de proteção. As unidades também serão contempladas com equipamentos para uso em diversas especialidades médicas, materiais odontológicos e materiais permanentes como geladeiras para conservação de vacinas, cadeiras de rodas, condicionadores de ar, armários, entre outros.


“Trata-se de um sistema de saúde estruturado para a melhoria, eficiência e a efetividade do atendimento” – disse Taumaturgo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido