Menu

TRE-AC realiza cerimônia de geração de mídias para as urnas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início na tarde desta segunda-feira, 15, à cerimônia de geração de mídias que serão utilizadas para a preparação das urnas eletrônicas nas Eleições de 2014.


A cerimônia de abertura ocorreu na Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão, com a presença do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Samoel Evangelista, do juiz eleitoral da 10ª Zona, Anastácio de Menezes Filho, da imprensa local e técnicos de informática do TRE-AC.

Publicidade

Durante a geração, as mídias recebem dados dos candidatos, eleitores e seções, juntamente com os programas das Eleições Gerais, que posteriormente servirão para alimentar as 1.641 urnas que serão enviadas para as seções eleitorais de todo o Estado.


O Tribunal publicou no Diário da Justiça Eletrônico, no último dia 10, edital de convocação com o objetivo de informar partidos políticos, coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e demais interessados sobre o ato.


“A geração de mídias se estenderá até o dia 22. Trata-se de uma cerimônia pública, da qual poderá participar os partidos e coligações, MP e OAB, por isso, consideramos importante a presença da imprensa nesses momentos, para que todos os cidadãos saibam como ocorre cada etapa do processo eleitoral”, destacou o vice-presidente.


Após a geração de todas as mídias, será realizada a preparação e lacre de todas as urnas eletrônicas, com início no dia 24 no interior do Estado, e dia 26 em Rio Branco, no depósito de urnas da sede do TRE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido