Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana pode ser vítima do fogo amigo, diz blogueiro

Diz um ditado que: “a esperteza cresce e come o dono”. E é perfeitamente aplicável à direção regional do PT. Sem se importar com os aliados, entupiu a legenda de candidatos a deputado estadual para fazer uma grande bancada. São dez candidatos. A gula foi tão grande que esqueceram que, ao pulverizar os votos do partido, a emenda pode sair pior que o soneto.


Bem menor
Podem ter uma bancada bem menor do que projetaram e ainda prejudicar as campanhas majoritárias do PT, porque as campanhas milionárias deixam os aliados altamente magoados.


Extremamente revoltados
Ontem pela manhã estava numa sala da Aleac com cinco deputados da base do governo e todos extremamente revoltados com a direção do PT, pelo pouco caso com os seus aliados.


Árvore de dinheiro
Um deles fez a ironia: “alguns candidatos do PT à Aleac devem ter descoberto uma árvore que ao invés de frutas dá dinheiro, ou não teriam a campanha milionária que estão tendo”.


Outra ironia
Outra ironia que rolou na conversa: “começo a dar razão aos deputados Edvaldo Sousa e Eber Machado, que cumpriram um mandato, independente, e sem fazer a defesa do PT”.


Pensamento unânime
Esse entendimento foi unânime: “quem nunca pôs a cara na defesa dos ataques ao governo, como os ex-secretários, está comendo o filé da campanha, e quem defendeu só os ossos”.


Precisa saber
Tornei público essa conversa porque não brigo com a notícia. E para o Tião Viana ficar sabendo que o clima na sua base de governo não é tão dócil como lhe passam alguns bajuladores.


Também não é bom
É também de trovoadas o clima entre os candidatos dos nanicos a deputado estadual.


Medo de que?
A TV-RIO BRANCO realiza hoje um debate com os candidatos ao governo. Os candidatos da oposição vetaram perguntas dos jornalistas. Quem quer governar não pode ter medo de ser questionado.


Vovô viu a uva
Com as regras amarradas é de se esperar um debate sem vibração, tipo vovô viu a uva.


Bateu o desespero
Bateu o desespero na campanha do Márcio Bittar (PSDB) com o terceiro lugar nas pesquisas. “Tentamos de tudo e nada deu certo”, comentou comigo ontem um deputado da oposição.


Sem mel e sem cabaça
Márcio Bittar (PSDB) caminha para sair da campanha numa situação politicamente frágil, sem mandato, o que na política é o caminho natural para o esquecimento. Mandato é o que vale.


Erro fatal
Bittar cometeu um erro em tirar a candidatura da mulher Márcia Bittar (PSDB) a Federal.


Peso zero
Amanhã, Márcio Bittar estará fazendo sua passeata. Passeata seja ela da oposição ou da FPA não tem influência alguma no eleitorado, por um motivo: só vão militantes e cabos-eleitorais.


“Só faz um”
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) é muito científico quando se trata de análise política, um dos melhores que conheço. Fez as contas e garante que o PSDC fará só um deputado estadual.


Tião Bocalon não cresceu no Ibope
É o único entendimento a que posso chegar após ver um recurso do candidato Tião Bocalon (DEM), que cresceu 7 pontos na última pesquisa do IBOPE,a classificando de “fraudulenta”.


Seu crescimento foi fraudado?
Só cabe uma pergunta em todo este contexto: os números do seu crescimento foram fraudados?. Tião Bocalon não vai melhorar sua posição política brigando com pesquisas.


Dessa vez disputa
No PRP, quem está com uma campanha azeitada e segmentada é o Rodrigo Beirute, que começa a aparecer como favorito para ficar com a vaga a ser conquistada pelo PRP, na Aleac.


Aviso ao André hassem
Na minha experiência no jornalismo político vi prefeitos e governadores afundarem pela ingerência familiar nas suas administrações. O André Hassem vai nesse mesmo caminho.


Máquina funcionando
A máquina da secretaria de Educação está toda concentrada na candidatura do Daniel Zen (PT) a deputado estadual. Com a estrutura, com uma campanha milionária, caminha para se eleger.


Nomes fortes
Luiz Calixto e Moreira da Farmácia são nomes fortes para deputado estadual na chapa do PSD.


Nomes em alta
Quem está bem cotado na coligação PRB-PHS-PPL é o Dr. Jeferson (PRB), com boa campanha. Na mesa chapa outro nome que tem uma campanha redonda é a Dra. Juliana (PRB).


No PDT
Já no PDT, as campanhas que se destacam são a do Heitor Junior, Pastor Gilberto Cabral e Dr. Jeckson.


Calo dolorido
O candidato a deputado estadual, Francimar Fernandes (PT) está seriamente prejudicado com a candidatura da vereadora Jaciara (PT), na disputa dos votos de Feijó.


Quem foi a sumidade?
Quem foi a sumidade que lançou dois candidatos do PT num colégio eleitoral pequeno como o de Feijó?


Não se mexe com família
O candidato Márcio Bittar (PSDB) tem motivos de sobra de estar no terceiro lugar. E se deve muito ao seu programa de televisão. E entrou por um terreno que todo mundo respeita que é o da família. Já tinha jogado no vídeo a figura do pai do Tião Viana, Wildy Viana, com seus 85 anos, só porque participou de um governo do PMDB. Se esquece o Márcio que, na campanha do Angelim, quando dirigia o PPS, ele era um dos principais apoiadores do petista.
Nos dois casos, qual o problema?
Nenhum!.
Agora partiu para atacar a Marluce, a mulher do Tião Viana, porque se fez presente num desfile numa escola de samba do Rio de Janeiro, que homenageava o Acre, sem gastar um centavo do governo.
Qual o problema?
Nenhum!.
E nem por isso faltou apoio aos alagados com a cheia do rio Acre.
Márcio Bittar tem todo o direito de como candidato criticar duramente o governo Tião Viana, afinal, é da oposição. E oposição tem de criticar mesmo, ou vira armazém de secos e molhados. Mas não tem o direito de atacar a família do Tião Viana. Até porque a família é um território sagrado e que deve ser respeitado.


 


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.