Menu

OAB divulga respostas do XIV Exame de Ordem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (14) o padrão de respostas da segunda fase do XIV Exame de Ordem aplicada nesta tarde (veja links ao lado).


A lista preliminar dos aprovados será divulgada no dia 3 de outubro. Os resultados oficiais da prova prático-profissional serão divulgados nos endereços eletrônicos oab.fgv.br ewww.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.

Publicidade

O prazo para recursos vai entre os dias 4 e 7 de outubro. O resultado definitivo sairá no dia 20 de outubro. Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponíveis nas páginas listadas acima.


No caso de anulação de qualquer parte da prova prático-profissional em determinada área jurídica, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos que realizaram a prova nessa área, inclusive aos que não tenham interposto recurso, informa o edital.


Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis responderam quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.


O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.


Os candidatos que não forem aprovados ao final do processo, poderão se inscrever na próxima edição e entrar diretamente na segunda fase. As inscrições para o próximo exame serão abertas no dia 26.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido