Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nove homens ligados ao PT são presos por crime ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais militares da Companhia Ambiental (CAMB) prenderam nesta segunda-feira (15), nove homens que estariam retirando Bambus de uma Área de Preservação Permanente (APP), às margens do igarapé Judia. De acordo com informações dos trabalhadores, os bambus seriam usados como  mastros nas bandeiras vermelhas do Partido dos Trabalhadores (PT).


Segundo o Boletim de Ocorrência, a denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça da 10a Zona Eleitoral, Danilo Lovisaro. Os trabalhadores tentaram justificar o crime ambiental, afirmando que estariam no local, com autorização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), mas não apresentaram o documento, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Anúncios


Os nove trabalhadores foram acusados de “destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou inutiliza-la com infringência das normas de proteção (artigo 38 da lei número 9.605/98)”. A polícia apreendeu duas motosserras, cinco terçados, quatro frascos de óleo e um chave de vela que estariam com os acusados.


Os nove trabalhadores presos foram liberados após o pagamento de fiança. O delegado Pedro Rezende arbitrou uma fiança de R$ 7.964,00. O vereador Gabriel Forneck (PT) esteve na delegacia. De acordo com informações de agentes de polícia, a fiança foi paga por pessoas ligadas ao PT, partido que utilizaria os bambus como mastros de suas bandeiras vermelhas.


Antônio de Lima Wesen, de 37 anos; Samir Santos da Silva, de 37 anos; Leonilson Brenner Soares Vieira, de 34 anos; Sebastião Messias Araújo da Silva, de 30 anos; Marcos de Lima Chaves, de 21 anos; Agnaldo de Assis Rodrigues, de 40 anos; Romário Araújo André, de 22 anos; Adílsson Guilherme Aleixo Lopes, de 23 anos e Francisco Ronielves Silva Cunha, de 19 anos, responderão processo por crime ambiental.


Bambu_04


Bambu_03


bambu_02


bambu_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido