Menu

Sebastião entra na Justiça para impedir que o escândalo do G7 seja lembrado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

decidido_01O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), através da coligação Frente Popular do Acre (FPA) ingressou com uma representação na Justiça Eleitoral para impedir que a coligação Por Um Acre Melhor, do candidato Márcio Bittar (PSDB) faça novas inserções no horário eleitoral gratuito, lembrando do escândalo da Operação G7 da Polícia Federal que prendeu secretários da administração de Viana, acusados de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.


A coligação de Sebastião Viana alega que as inserções da propaganda do PSDB, que faz um relato sobre as prisões de secretários, empreiteiros, um sobrinho do governador e posterior a nomeação de um dos acusados em cargo de confiança, seria propaganda eleitoral irregular que “criar artificialmente uma atmosfera de comoção social e indignação no imaginário popular”, que teria o intuito de atribuir os supostos atos de corrupção do governador petista.

Publicidade

A desembargadora Waldirene Cordeiro (esposa do ex-secretário de fazenda, Mâncio Lima Cordeiro) que atua como juíza auxiliar no TRE Acre, julgou procedente a representação da FPA e determinou que o PSDB “se abstenha de veicular inserção com igual teor” (que mencione envolvimento de Sebastião no escândalo do G7) e decretou a perda do tempo equivalente a cinco inserções no horário eleitoral nas emissoras de televisão e nas emissoras de rádio.


A poucos metros do gabinete de Sebastião Viana,
parede de loja é pichada com a frase “G7 fora PT ladrão”


A poucos metros da Casa Rosada, onde fica o gabinete do governador Sebastião Viana, e da sede da Polícia Militar do Acre, a parede de uma loja foi pichada com os dizeres “G7 fora PT ladrão”. A frase teria sido pichada no final de semana e chama atenção de quem passa pelo local, um dos mais movimentados do centro de Rio Branco.


Várias placas dos candidatos majoritários da FPA e muros teriam sido pichados durante o final de semana na capital. As frases fazem referência ao G7, escândalo que marcou o governo de Sebastião Viana.


unnamed (1)


Sebastião Viana que passa diariamente pelo local, após o expediente na Casa Rosada reagiu, em sua página no Facebook, ao que ele considera “um sentimento de ódio nunca visto”.


“Hoje começamos o dia encontrando nossas placas pichadas e destruídas, um sentimento de ódio nunca visto. Mas essa raiva toda é pequena, grande é o coração do povo acreano, generoso e do bem. Vamos continuar fazendo uma campanha alegre e de paz!”, desaba.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido