Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obras da Usina de Santo Antônio serão paralisadas, informa consórcio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A informação foi passada pelo Consórcio Construtor da Usina de Santo Antônio. A interrupção dos trabalhos ainda não tem data definida para acontecer.


Segundo o Consórcio, no dia 23 de agosto a Santo Antônio Energia, operadora da usina, enviou correspondência informando que não possuía recursos para pagar os compromissos assumidos. Em função disso, o Consórcio iniciou um plano de desmobilização, com a consequente paralisação das atividades da obra e da fabricação dos equipamentos eletromecânicos, até que seja regularizada a situação.

Anúncios


Nesta segunda-feira (1), 100 trabalhadores foram demitidos e a previsão era de que outras 100 pessoas seriam desligadas nesta terça-feira (2).


A Santo Antônio Energia informou que a falta de recursos para pagar os compromissos e medições está relacionada com a suspensão de liminares obtidas pela concessionária no Superior Tribunal de Justiça.
A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio integra o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Segundo dados do Ministério do Planejamento, a obra recebeu R$ 9 bilhões, entre 2011 e 2014. Para depois de 2014, são previstos mais R$ 4 bilhões.


De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, atrasos no cronograma de obras da usina Santo Antônio podem ser punidos com advertência, multa ou recomendação pela caducidade da concessão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido