Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O Acre é um Estado que não tem corredores de maca nos hospitais e nem doentes no chão” diz Sebastião Viana em reunião

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato à reeleição Sebastião Viana (PT) deu uma declaração durante reunião na manhã desta quarta-feira, 03, a funcionários da Acrediesel e Xapuri Motors, que pode no mínimo gerar polêmica por se tratar de um setor com sérios e graves problemas, como o da Saúde. Segundo ele, “o Acre é um Estado que não tem corredores de maca nos hospitais e nem doentes no chão”. A declaração do petista, que também é medico, foi reforçada com dados de seu governo sobre mutirões de cirurgias.


Por outro lado, apesar de reforçar melhorias no setor, o governo não tem como esconder que a Saúde Pública ainda é um calcanhar de Aquiles e que sofre com problemas como as filas de espera. Por exemplo: em sua unidade que é tida como referência, o Hospital das Clínicas do Estado, conforme revela reportagem de ac24horas, do dia 26 de julho deste ano. A matéria informa, com dados que “das 22 mil consultas programadas para o mês de junho pelo Hospital das Clinicas, mais de 7,5 mil deixaram de ser realizadas. Dentre os diversos problemas apontados – inclusive relacionados a plantões médicos – a falha no sistema de regulação é o maior gargalo”.

Anúncios


REDE_02


Esse é apenas o exemplo do Hospital das Clínicas, o maior do Estado. Há diversos casos oriundos de denúncias, no período da administração do petista, informando superlotação de hospitais, falta de macas em unidades como a de Brasileia e o Pronto Socorro de Rio Branco, principalmente aos finais de semana.


LEIA MAIS
Rede SUS no Acre – Regulação não eliminou filas de espera no Hospital das Clinicas


Ainda na mesma reunião, ocorrida no pátio da empresa Xapuri Motors, na BR-364, em Rio Branco, Sebastião Viana citou dados dos setores produtivo, da educação e infraestrutura.


Sebastião tem agenda à noite com a juventude no Montanhês


No fim da tarde, Sebastião Viana deve participar da Quarta da Alegria, um bandeiraço, na avenida Ceará, e à noite, o candidato participa de ato da juventude petista no bairro Montanhês, em Rio Branco, com a presença da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido