Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motociclista de 20 anos morre ao ser esmagada por carreta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rayane de Souza Monteiro, de 20 anos, morreu no momento em que foi esmagada por uma carreta enquanto trafegava em uma motocicleta, na manhã desta quarta-feira (3), na avenida Rodrigo Otávio, próximo ao Complexo Viário Gilberto Mestrinho (a Bola do Coroado), na Zona Leste de Manaus. Testemunhas do acidente afirmaram que a mulher perdeu o equilíbrio quando tentou fazer uma ultrapassagem sobre o caminhão e acabou sendo atropelada.


De acordo com pessoas que estavam em um ponto de ônibus próximo ao ocorrido, a vítima pilotava a moto – de placa OAG–7201 – em direção ao Distrito Industrialquando tentou ultrapassar o caminhão – de placas BSG-4208, conduzido por José Antônio de Silva Souza -, que transportava um contêiner. Ainda segundo as testemunhas, a mulher tentou a manobra pela direita, o que é proibido pelas leis de trânsito.

Anúncios


Ao ficar lado a lado com o veículo pesado, Rayana tocou a roda dianteira da moto no meio fio e acabou se desequilibrando. Em seguida, ela, junto com a moto, foi tragada pelas rodas da carreta. A vítima teve o corpo esmagado e morreu na hora. O impacto do acidente foi tão grande que o capacete usado pela mulher ficou completamente destruído.


Policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que estavam trafegando pela via de motocicleta, foram os primeiro a chegar ao local. Eles foram logo avisados por curiosos que, além de a mulher ter sido morta no acidente, duas pessoas que se aproximaram da vítima ainda lhe roubaram o aparelho celular e depois fugiram.


Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda se deslocaram para o local do acidente, mas nada puderam fazer. O trânsito ficou carregado na via após o atropelamento e dois agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) tiveram bastante trabalho para fazer o tráfego voltar a fluir normalmente.


O corpo da motociclista foi removido pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O motorista da carreta, que permaneceu no local do acidente, deverá prestar depoimento sobre o ocorrido no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido