Menu

“Por amor ao Acre”, Roberto Duarte declara apoio a Marina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DUARTE_02Uma prova de amor pelo Acre. Foi dessa forma que o candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, Roberto Duarte, resumiu a sua decisão em apoiar a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB). “Existe uma atmosfera de mudança no Brasil e no Acre. Temos uma particularidade em comum:  somos oposição, somos alternativas”, disse Duarte, que adota como slogan de campanha “O Novo Pra Mudar”.


Roberto Duarte ressaltou que Marina Silva sempre fez política com ética. Citou como exemplo o depósito em juízo de recursos financeiros (devolução de dinheiro que recebia para auxílio moradia quando foi vereadora em Rio Branco). Outra mostra de austeridade de Marina, lembra o candidato, foi a proposta de extinção da pensão vitalícia de ex-governadores no Acre, quando ela era deputada.

Publicidade

“Eu e mais uma centena de advogados protocolamos, em 2012, na OAB do Acre, um requerimento para que a instituição acionasse o STF, pedindo a extinção daquele benefício imoral e inconstitucional”, afirmou Duarte.


A projeção de Marina como política e personalidade, na opinião de Roberto Duarte, além de orgulhar e dignificar o povo acreano, também encerra a tosca piada de que o Estado do Acre não existe. “É inadmissível que um povo com uma história tão bonita – o único que deu o seu sangue para ser brasileiro e que por décadas gerou riquezas para o Brasil com a borracha – ainda seja motivo de piadas preconceituosas”, disse.


“Eu quero fazer política com grandeza e honradez. São virtudes que, certamente, fará de Marina a futura presidente dos brasileiros”.


Duarte afirma, também, que terá a oportunidade de apoiar a candidata para mostrar a importância do Acre para o Brasil. “Entendo que o povo acreano tem o compromisso de eleger a Marina. Acredito, inclusive, numa votação histórica, pois simbolizamos a luta pela independência. Deixaremos de ser lembrados, na mídia nacional, apenas por fatos negativos.”.


Para o candidato, Marina carrega ainda ‘uma carga simbólica’ e a possibilidade da construção de uma nova história na política brasileira. “O nosso Estado possui 112 anos de existência. Nunca tivemos a oportunidade real de elegermos um presidente da República como neste ano. Será que teremos que esperar mais um século?”, questiona. “O Acre nunca esteve tão em destaque positivo como agora”.


“Eu conclamo a população acreana a votar e multiplicar votos para Marina Silva. Vamos mostrar ao restante do país que estamos com ela. Será a nossa demonstração de amor por nossa terra e por nossa gente”, emocionou-se o candidato, na certeza de que Marina orgulhará os acreanos na presidência do Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido