Menu

Jorge Viana bate o pé em Xapuri, frita o nome de Sibá e exige votos para Idézio Frank

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Recentemente o senador Jorge Viana esteve em Xapuri e durante uma reunião tumultuada exigiu votos para o ex-superintendente do Incra, Idézio Frank, e paraa ex-prefeita de Brasileia, Leila Galvão. Um dos coordenadores de campanha do PT, na região, o vereador Chiquinho Aquino, confirmou hoje (2) pela manhã a estratégia de regionalização da campanha. Mesmo assim, Jorge Viana encontrou resistências com a base de Sibá Machado.


“Eu sou a favor porque isso é muito forte, por exemplo, na região do Juruá”, comentou Chiquinho.

Publicidade

Quem teria levantado questão sobre o caso foi o vereador Galego, do PT. Ele exemplificou que o bairrismo é somente na chapa de federal, uma vez que o nome de Leila Galvão é consenso na base. Na reunião, Galego teria contra argumentado a exigência do senador petista afirmando que para estadual, no chamado loteamento partidário, os candidatos Ney Amorim, Daniel Zen e Reis, recebem apoio sem o rótulo de regionais.


A reunião acabou criando um clima entre a “companheirada” e já existe a possibilidade de Galego migrar para o grupo da Resde Sustentabilidade, criado por Marina Silva, uma vez que ir de encontro à proposta de Jorge Viana, o vereador passou a ser visto com um olhar diferente.


Depois de fritar o nome de Sibá em Xapuri, o senador publicou no final de semana, em sua página de facebook, que o deputado federal Sibá Machado tem maior importância no Congresso e que sua reeleição é fundamental por causa de sua história de luta e de militância.


Mas antes de a boataria se espalhe, o próprio senador, ao atender ligação da reportagem explicou: “Meu papel como liderança politica, é incentivar as candidaturas regionais. Onde eu vou levo o discurso de valorização dos candidatos da região e em Xapuri não foi diferente. Isso fortalece o companheiro que luta pelo partido e que também precisa de nossa atenção”, disse.


Sobre a postagem nas redes socais, Viana foi bem claro: “O Sibá sofreu um embate interno muito desgastante com a eleição da nova diretoria do nosso partido. Entendemos o seu papel e cabe a nós darmos as condições de igualdade para que ele dispute a eleição com tranquilidade. Uma derrota do Sibá, que vai para a reeleição, é uma derrota do PT”, explicou.


E concluiu: “O Sibá Machado tem um papel da maior importância no Congresso. Ele sempre foi o mais fervoroso defensor – junto com a senadora Ideli e com o senador Tião Viana – do presidente Lula e agora da Presidenta Dilma. Eleger o Sibá é uma questão de justiça”


Vale lembrar que o deputado Sibá Machado foi o único parlamentar a ser lembrado pela ministra Ideli Salvatti durante recente evento político da Frente Popular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido