Menu

Site de Silas Câmara, marido de Antônia Lúcia, sofre ataque de hacker

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O site do deputado Federal Silas Câmara (PSD), foi invadido por hackers neste domingo (31). O endereço na internet usado pelo parlamantar foi usado pelos invasores para descrever supostas denúncias que o deputado estaria respondendo no Supremo Tribunal Federal (STF). Além de crimes que foram citados no espaço virtual, também foi postado um vídeo sobre a liberação da maconha.


A invasão ocorreu no começo desta manhã e até o fechamento desta edição não havia sido mudado pelo deputado. Entre as denúncias que foram publicadas no site estão de falsidade ideológica e contrabando. Silas Câmara está em seu quarto mandato como deputado federal pelo estado do Amazonas e tentará a reeleição nas eleições deste ano.

Publicidade

O responsável pela assessoria digital do deputado, Elienai Câmara, filho do parlamentar, informou que o ataque foi feito por um grupo chamado Anonymous Amazonas. Segundo ele, esta é a segunda vez que a invasão acontece, sendo que na anterior o problema foi rapidamente solucionado. “Já identificamos os IPs (identidade digital do computador) de onde partiu o ataque e vamos esperar até amanhã (segunda-feira) pra entrar com ação de quebra de sigilo, afim de identificar e punir essas pessoas”, explicou.


De acordo com Elienai, o provedor que hospeda a homepage do deputado Silas Câmara irá resolver a situação logo no início da manhã de segunda-feira (1º) e os eleitores poderão acessar normalmente o site que entre outros assuntos, fala sobre a trajetória e projetos do parlamentar.


Site de Vanessa também já foi invadido


Em outubro de 2012, a homepage da então candidata à prefeitura de Manaus, a senadora Vanessa Grazziontin, foi invadida pelo mesmo grupo de hackers que invadiu o site de Silas Câmara, o Anonymous Amazonas. Na ocasião, os invasores mudaram o layout da página e postaram várias frases de protesto contra a parlamentar.


Assim como no caso da mudança do site do deputado federal, os hackers também postaram um vídeo de protesto. Na mensagem de 14 minutos colocada na página de Vanessa, um dos integrantes do grupo usando uma máscara, afirmava que o ataque era espontâneo e que nenhum outro adversário da candidata estaria por trás da invasão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido