Menu

Puyanawas recebem Tião e Perpétua e mostram modelo de organização superior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

indios_01


No fim de semana, Sebastião Viana (PT) candidato a reeleição e Perpétua Almeida (PCdoB) candidata ao Senado pela Frente Popular do Acre (FPA), estiveram na aldeia dos índios  Puyanawas. Os candidatos foram recebidos com festas em forma de cantos, para eles o canto da vitória.  Instalados numa área belíssima, nas arenosas terras de Mâncio Lima, eles mostram como conquistar qualidade de vida com o esforço de sua organização interna.

Publicidade

Segundo a assessoria de Perpétua Almeida, durante a visita de Sebastião Viana e da candidata, os líderes da comunidade reforçaram a necessidade de que o Acre siga em frente com o projeto da Frente Popular. O líder maior, cacique Mário, teria expressado agradecimento pelo apoio de Sebastião e Perpétua. Ele ressaltou que seu povo reconhece o esforço e a ajuda a todas as comunidades indígenas do Acre. “Por isso estamos nessa mesma caminhada com Sebastião Viana e Perpétua” disse.


Perpétua, durante a recepção Puyanawa, disse que sentia orgulho de encontrar bem próxima da cidade Cruzeiro do Sul um povo que optava pela vida sustentável. “São exemplos de organização que inspira todos nós. E essa comunidade sempre me acolheu com carinho,” lembrou Perpétua.


Sebastião Viana disse que o momento entre os Puyanawas era de festa e a prosperidade era uma marca da comunidade. “É um exemplo de como prosperar usando a coletividade,” disse o governador. E informou ainda que somente durante sua gestão foram construídas cerca de 70 escolas indígenas em todo o Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido