Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 6 mil mesários são treinados para Eleições 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciou nesta segunda-feira (1º) o treinamento a 6.560 mesários para a capacitação durante as Eleições 2014. A capacitação ocorre no Cine Teatro Recreio, Assembleia Legislativa, Escola Armando Nogueira, Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Estado do Acre (Seaprof) e Tribunal de Justiça. O treinamento dura em média duas horas.


Na capacitação os mesários recebem explicação detodos os procedimentos corretos que devem ser adotados no manuseio das urnas eletrônicas. Os que não comparecerem, sem justificava enviada à Justiça Eleitoral dentro do prazo, sofrerão penalidades incluídas no Código Eleitoral.

Anúncios


Os que vão atuar nas eleições têm direito a dois dias de folga no serviço público ou privado por cada dia trabalhado no pleito eleitoral, o que inclui também os dias de treinamento. Para os estudantes universitários, voluntários ou não, pode ser concedido um certificado de até 30 horas de atividade extracurricular.


Além disso, o mesário recebe auxílio-alimentação, certificado de serviços prestados à Justiça e, em casos de concursos públicos, cujo edital permita, tem preferência em casos de empate.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido