Menu

Treinamento de mesários terá início segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 6.560 mesários convocados para atuarem no dia das Eleições de 2014 participação do treinamento ministrado por servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TER) na segunda-feira (1º). O treinamento será realizado a partir das 9h no Cine Teatro Recreio, Seaprof, Assembleia Legislativa, Escola Armando Nogueira e Tribunal de Justiça. Em alguns desses locais o treinamento também ocorre no período da tarde, às 15h.


A capacitação dura cerca de 2h e envolve teoria e prática, momento em que serão demonstrados todos os procedimentos a serem adotados pelos mesários com as urnas eletrônicas.

Publicidade

Todos os mesários já foram informados dos locais, datas e horários do treinamento por meio de convocação encaminhada via ofício.


Quem atua nas eleições como mesário tem direito a dois dias de folga no serviço público ou privado por cada dia de serviço prestado à Justiça Eleitoral, incluindo os dias de treinamento. Os que não comparecerem, sem justa causa apresentada ao juiz dentro do prazo, sofrerá as penalidades legais descritas no Código Eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido