Menu

Escola é arromabada pela 9ª vez só este ano na capital de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na madrugada desta sexta feira (29), três homens ainda não identicados pela policia, invadiram a escola estadual Maria Carmosina Pinheirlo, localizada á rua Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, setor leste.


O diretor da escola, José da Silva, disse por telefone, que o circuito interno de câmeras mostra o momento exato em que o trio chega á sala de informática de onde levaram computadores, TVs, DVD e um aparelho roteador de internet.

Publicidade

No segundo momento os arrombadores se dirigiram á dispensa para roubarem um micro ondas e outros objetos. Da Silva disse que esta foi a 9ª vez só este ano que a escola foi alvo de ladrões. Os atos se tornaram frequentes, segundo ele, depois que a Secretaria Estadual de Educação retirou das escolas a vigilância particular, por determinação do governo estadual.


Por causas da onda de violência na escola, disse o diretor, vários professores pediram transferência para outros setores da educação estadual e muitos alunos desistiram do ano letivo.


” Em nenhum momento o governo fez algo para conter essa onda de saques nas escolas. Nos sentimos impotentes e estamos traumatizados. Quando havia segurança particular isso nunca ocorreu em nenhuma escola. O govenro deu um passo para trás quando deixou as escolas sem segurança para se tornarem alvos fáceis para os bandidos”, disse indignado o diretor.


Sem título-2


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido