Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha quer respeito do PSDB e ameaça denunciar

A conversa ontem com o deputado Werles Rocha (PSDB) não foi uma entrevista no sentido exato da palavra. Mesmo sendo uma conversa informal, por trazer fatos políticos relevantes, resolvi publicar. E até porque só veio confirmar o que o blog publicou a respeito de seu descontentamento com a cúpula do PSD. Segue abaixo a conversa:


CONVERSA COM O ROCHA


rocha45454545_novo– Que está havendo com a sua candidatura?


Rocha – me convidaram para um projeto de partido e não cumpriram. O acertado é que seria o candidato único a deputado federal do PSDB e não cumpriram.


– Como assim?


Rocha – hoje o PSDB tem outros três candidatos a deputado federal sem densidade eleitoral. O Zé Vieira, em Sena Madureira, Dr.Edson, em Brasiléia, e Francisco Nazareno, em Senador Guiomard. Reuni com a direção regional e coloquei a minha insatisfação. E exigi que os três candidatos, que não se elegerão, só atrapalham o projeto do PSDB de eleger um deputado federal desistam. Ou tiram essas candidaturas ou vou fazer uma campanha cuidando da minha vida.


– Lhe deixaram a ver navios?


Rocha – Não cumpriram nada do que foi acertado na direção nacional com a presença do Márcio Bittar.


-Mas, o Márcio Bittar não está no comando da sua campanha?


Rocha – Não. Alega que não pode fazer isso por causa dos outros candidatos. Mas, não foi isso que ficou acertado na direção nacional.


– Você está prometendo um pacote de denúncias contra o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes. Mas, ele não é do PSDB, do seu partido?


Rocha – Quando há alguma denúncia de irregularidades, assim como critico o PT, critico prefeitos do meu partido. Estou só esperando documentos para denunciar o prefeito James Gomes na tribuna da Assembléia Legislativa e no MP.


-Mas, vocês não são aliados?


Rocha – Não somos. O prefeito James Gomes está tirando meus cabos-eleitorais, em Senador Guiomard, para colocar para trabalhar para a Marfisa Galvão (PSD). E isso, eu não vou deixar sem resposta.


Tirou o boi do pasto


Quem tirou o boi do pasto foi o candidato a deputado federal Neto Ribeiro (PP). Fechou dobradinha com o deputado Gilberto Diniz (PTB), que não acerta nada por menos de três dígitos.


Sinal de bonança
Outro sinal de bonança do candidato Neto Ribeiro (PP) me foi contado ontem, na Aleac, por um candidato a deputado federal: “botei 50 mil para ter o apoio de um grupo e ele cobriu”.


Mudança de estratégia
O governador Tião Viana (PT) se reuniu ontem com todos os presidentes os partidos da FPA, para uma discussão aberta sobre o rumo da campanha da candidata a senadora Perpétua Almeida (PCdoB). Foi exigida uma participação maior dos candidatos a deputado.


Descontentamento com o Jorge


Ontem, deputados da base do governo se queixavam do senador Jorge Viana, por se dedicar com todo seu peso a fazer pressão eleitoral a favor dos candidatos a deputado estadual do PT.
“Não é justo”
“Isso não é justo conosco que demos estabilidade ao governador Tião Viana”, disparou um. O outro retrucou: “se fosse só pelo PT o Tião não teria governabilidade”, reclamou outro.


Outra crítica
“Não foi ex-prefeitos, ex-secretários, que deram sustentabilidade ao governo do Tião. Do PT só o Geraldo Maia falava. O PEN é que segurou tudo com sete deputados”, disparou um terceiro.


Proposta indecorosa
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) chegou ontem com o deputado Denilson Segóvia (PEN), e lhe propôs: “na chapa do PT você ta morto, renuncie, me apóie, e lhe apoiarei a vereador”.


Melhor exploração
A aparição do deputado Astério Moreira (PEN) no horário eleitoral, foi a que melhor explorou o programa “Cidade do Povo”, que até aqui não vinha sendo bem explorado na eleição.


Debate em cruzeiro do sul
A TV-JURUÁ promove amanhã o primeiro debate de candidatos ao governo desta eleição. Tião Viana (PT), Bocalon (DEM), Márcio Bittar (PSDB) e Antonio Rocha (PSOL) estarão presentes.


Toinha vieira
Numa conversa ontem com deputados com base eleitoral em Sena Madureira, houve unanimidade, quanto ao fato da deputada Toinha Vieira (PSDB) vir ser a mais votada.


Teto de votos
A deputada Toinha Vieira (PSDB) calcula que deva ter em Sena Madureira uma média de 3.500 votos.


Nem dúvida
Não tenho nem dúvida que, se a Marina (PSB) for eleita Presidente da República, que o ex-governador Binho Marques ocupará um cargo no seu ministério. Ambos são muito amigos.


Ganhando no segundo turno


Primeiro foi no IBOPE. Ontem, no CNT. Em ambos institutos, Marina Silva (PSB) aparece ganhando de Dilma Roussef (PT) no segundo turno.


O que já se nota
O que já dá para se notar na cidade é que candidatos que saíram na frente cansaram economicamente e começam a perder visual para os candidatos experientes e que só agora começaram a entrar na campanha. Quem colocou agora a campanha na rua foi o deputado Jonas Lima (PT). Está entre os favoritos para se eleger bem na chapa da aliança petista.


Descobriram uma mina de ouro?
Promete-se pagar o 14º salário para os servidores da Saúde, pagar um salário mínimo a cada aluno da rede pública de ensino que passar de ano, baixar o preço dos alimentos, um policial para cada habitante e tudo isso é dito por candidatos da oposição. E as caras nem mexem!. Só se descobrirem alguma mina de ouro para bancar estes gastos, porque a caixa do Estado não comporta.


Que visual estranho!
Gosto não se discute. Cada um usa o que quer. Mas também está sujeito a comentários. Que
visual mais estranho, de mau gosto, o usado pela candidata a deputada estadual, Roselane (PRP), no horário eleitoral!.


De novo na campanha
Após fazer uma gravação para o horário eleitoral com o presidente Lula, a candidata a deputada federal Regina Lino (PTB) voltou a entrar na campanha, para dar uma arrancada na reta final da eleição que começa em setembro. A partir daí é que o jogo começa a ser decidido.


Disputa a cabeça
Com a campanha bem mais estruturada e organizada do que quando disputou uma vaga para vereador, Rodrigo Beirute (PRP) é sério candidato a ficar com uma vaga de deputado estadual na chapa do PRP. Tem na sua coordenação o vereador Juracy Nogueira (PSB), experiente em armação de bastidores.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.