Menu

Dois membros do PCC são presos no interior de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

2882014-095939-pcc


Uma ação conjunta entre as policias civil e militar de Rondolândia/MT e a militar de Ji-Paraná, resultou na prisão de dois perigosos membros da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). Os dois são fugitivos do Estado do Maranhão e um deles foi condenado a mais de 100 anos de prisão por, pelo menos, quinze assaltos a bancos.
Durante a noite desta terça-feira, dia 26, uma guarnição da PM de Rondolândia abordou dois homens que estavam chegando na cidade em uma motocicleta Honda XRE, de placa NCE-4013. Durante a abordagem, o piloto da moto entregou os documentos pessoais e, logo em seguida, conseguiu fugir com a motocicleta. Desde então, militares do serviço reservado do 2º BPM e as guarnições de rádio patrulha de Ji-Paraná, foram acionados e intensificaram o patrulhamento em diversas rotas de fuga.

Publicidade

Na manhã de quarta-feira, uma guarnição em Ji-Paraná, se deparou com o suspeito em fuga, no Travessão da Estrada do Aeroporto com a Linha 128. Sem ter como fugir, se rendeu.
Na primeira conversa, ele tentou enganar os policiais se identificado como “Venicius Barcelar de Oliveira”, porém se contradizia o tempo todo. Depois de quase cinco horas, já na Delegacia, os militares conseguiram a verdadeira identidade e, para a surpresa de todos, se tratava de um fugitivo do PCC, considerado de alta periculosidade, condenado a mais de cem anos de prisão, chamado Jhon Lenon da Silva. Em seu desfavor foram encontrados mais de sete Mandados de Prisão de diversos Estados.


Segundo declarações do próprio, Jhon Lenon, foi condenado por ter assaltado 15 agências bancárias em vários Estados. Um deles, ocorrido em abril deste ano, sendo que ele e mais dois comparsas invadiram uma agência do Banco do Brasil em Passagem Franca/MA e levaram mais de R$ 200 mil reais. Ele também foi preso por assalto à casa lotérica e agências de correi e um homicídio. Mais tarde, fugiu de um presídio de segurança máxima, no Estado de Tocantins. Clique nos link’s abaixo e veja as matérias.


Mais um


Continuando com as diligências, os Policiais Militares chegaram até uma residência, localizada na Rua T-20 com a Rua Sena Madureira, onde, de acordo com informações, seria o possível esconderijo do fugitivo.


Ao chegar na casa, os PM’s se depararam com um outro homem, que também apresentou um documento falso em nome de Omir Antônio de Proença. Em seu poder foram encontradas duas mochilas de roupas, uma pequena porção de Maconha e a quantia de R$ 3 mil.


Depois de mais algumas horas de diálogo, os policiais descobriram que na verdade Omir se chamava Danilo Sebastião Gomes de Souza, que também é membro do PCC e foragido da justiça considerado de alta periculosidade.


De acordo com a Polícia, Danilo já foi preso por Homicídio e 7 roubos, no município de Sorocaba. Ele fugiu de um presídio de segurança máxima e foi preso após um ano em Pedrinhas/MA, em uma tentativa de homicídio. Sua pena soma mais de 20 anos de prisão.


Segundo o que foi apurado pelo setor de inteligência do 2º BPM, a dupla estava em Ji-Paraná arquitetando um roubo a banco que poderia ocorrer em qualquer localidade da região. De acordo com o chefe do Setor de Inteligência da PM, Tenente Elias, as investigações ainda continuam e novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido