Menu

Pesquisar
Close this search box.

Peões acreanos ficam entre os cinco melhores em rodeio de Barretos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedNa maior arena das competições de Rodeio da Festa do Peão de Boiadeiro, Barretos 2014, está acontecendo à disputa final da Liga Nacional de Rodeio (LNR). A etapa classificatória da prova começou dia 25 e segue até 27 (quarta-feira). Os dez melhores vão disputar o título de campeão de 2014 da LNR, na grande final que se realizará na noite de sábado, 29.


Entre os 35 melhores competidores do país, na noite de terça-feira (26) os acreanos Ramon e Osman fizeram a estrela do Acre brilhar para o Brasil. Eles venceram os touros em oito segundos, conquistaram boas notas e ficaram entre os cinco melhores da Prova de Rodeio. Ramon de Lima Rodrigues (Rio Branco/AC), com a pontuação total de 173,5, está em 3º lugar no ranking. E Osman de Oliveira Enes (Cruzeiro do Sul/AC) está ocupando o 5º lugar com a pontuação total de 172,25. José Taison da Silva (Rio Branco/AC) foi vencido pelo touro Consulado e não obteve nota.


O peão de Cruzeiro do Sul, município que fica a cerca de 640 km de Rio Branco, Osman de Oliveira, 26 anos, conhecido também como Pintadinho, está vivendo a emoção de montar a primeira vez no Parque do Peão em Barretos/SP.

Anúncios


“A emoção está sendo muito grande de estar aqui pela primeira vez em Barretos (SP), eu peguei um boi muito pulador, ainda estou me adaptando, mas a expectativa continua muito grande de pegar um boi melhor ainda. Eu vou agarrar no boi que vier para tentar levar o título para o Acre”, disse o peão Osman.


Um dos objetivos da Liga Nacional de Rodeio (LNR) é revelar talentos pelo Brasil a fora, promovendo e organizando o Circuito Barretos de Rodeio, concebendo um novo modelo de atuação profissional no mercado de rodeios. Há quatro anos consecutivos a Liga Nacional de Rodeio e Viola Show organizam o Circuito Barretos na Expoacre. Osman de Oliveira conseguiu vaga no Nacional (LNR) após vencer a Etapa Barretos na Expoacre de 2014.


Confira a classificação do segundo round


1º lugar: João Mauro Kugel (Cosmópolis)


2º lugar: Alan de Souza (Tremembe/SP)


3º lugar: Ramon de Lima Rodrigues (Rio Branco/AC)


4º lugar: Adriano Ramos dos Santos (Herculândia/SP)


5º lugar: Osman de Oliveira Enes (Cruzeiro do Sul/AC)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido