Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oito acreanos disputam vagas na Assembléia e Câmara por Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na história da política de Rondônia, raras vezes aparece o nome de um político genuinamente rondoniense. Tanto que atualmente, todos os cinco candidatos ao governo são “forasteiros”, bem como a maioria dos postulantes aos demais cargos em disputa.


Para se ter uma noção de como o povo rondoniense sempre esteve sob o “domínio” de migrantes, os três poderes no estado (executivo, legislativo e judiciário) tem á frente pessoas que nasceram longe das barrancas do rio Madeira.
Nessa grande parcela de “estranhos”, aparecem muitos acrianos. Um deles inclusive exerce mandato como senador. É o xapuriense Odacir Soares, que já foi prefeito de Porto Velho.

Anúncios


Nas eleições deste ano, oito candidatos nascidos no Acre, sonham em aumentar a lista de políticos “forasteiros” eleitos por Rondônia. Sete disputam uma cadeira na Assembléia Legislativa e um tenta uma vaga na Câmara Federal.
Entre os acrianos candidatos em Rondônia estão dona de casa, funcionários públicos e professor universitário.


Destaque para o empresário Flaézio Lima, dono de uma das maiores imobiliárias da capital rondoniense e para o ex-jogador Francisco Leitão, o Sabiá, conhecido como uma das lideranças esportivas na região. No caso de sabiá, o TSE o registrou como se ele tivesse nascido em Porto Velho, mas o candidato informou que já requereu a correção.


Ainda na história política de Rondônia, aparece o nome da ex-vice governadora Odaisa Fernandes, eleita junto com Ivo Cassol no primeiro mandato, no período 2002 a 2006.


Destaque Interno


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido