Menu

Candidatos validam dados que irão para as urnas eletrônicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

valida_01


Mais de 600 candidatos foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para a disputa eleitoral de 2014, mas apenas 89 compareceram ou enviaram representantes à audiência de verificação e validação de dados e fotografias, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 27, na sede do Tribunal.

Publicidade

Os dados para validação são os que constarão nas urnas eletrônicas nas eleições desse ano, como o cargo, o número, o partido e a fotografia.  Qualquer inconsistência nas informações registradas pelos próprios partidos e coligações pode ser alterada após solicitação feita pelos que estiveram presentes.


“Consideramos importante a participação dos candidatos e seus representantes nessa cerimônia, pois qualquer dado incorreto e não verificado pela parte interessada não poderá ser questionado após a audiência”, destacou o presidente do TRE-AC, desembargador Adair Longuini.


O TRE convocou para a cerimônia as coligações e partidos políticos, por seus delegados e representantes, além dos candidatos e o Ministério Público Eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido