Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Justiça qualifica mais de 800 policiais para atuarem na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais civis e militares foram capacitados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para atuarem na fronteira. A capacitação faz parte da 22ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, que ocorre no Pará. São 843 policiais civis e militares treinados para patrulhar a faixa de fronteira de 11 estados com 10 países da América do Sul.


As instruções do curso são promovidas pelo programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), do Ministério da Justiça, que integra o Plano Nacional de Fronteiras do governo federal.

Anúncios


Todas as edições do curso ocorrem em parceria com as instituições de segurança pública federais e estaduais em diversas localidades, com turmas selecionadas e formadas por policiais experientes. Os profissionais de segurança pública treinados trabalham em equipes criadas para patrulhar as regiões limítrofes, sejam elas urbanas, de selva ou de rio.


Já receberam edição do curso para operadores as cidades de Guajara-Mirim (RO), Dourados (MS), Vilhena (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Santana do Livramento (RS), Jaguarão (RS), Laranjal do Jari (AP), Santa Rosa (RS), Rolim de Moura (RO), São Luiz Gonzaga (RS), Costa Marques (RO), Chuí (RS), Brasiléia (AC), Pacaraima (RR) e Buritis (RO). Porto Esperidião (MT) recebeu duas edições, e Marechal Cândido Rondon (PR) teve três cursos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido