Menu

Não haverá razão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na avaliação de advogados experientes, após serem prestadas todas as informações pela Vox Populis, não haverá razão para impedir a liberação da pesquisa para a sua publicação na mídia.


Estamos numa democracia
O que consta numa pesquisa é a manifestação real do povo por um ou outro candidato, então, não há nada mais democrático do que se divulgar uma pesquisa.


Colando o mote
Para colar o nome da sua mulher no seu, o ex-prefeito Nilson Areal (PSL), pôs na propaganda da mulher Leuda Areal, candidata à Aleac, o slogan “Leuda do Nilson”, para popularizar.


Viram bananas
Quando figuras desconhecidas surgem eleitas por partidos nanicos a deputado estadual, geralmente, são de baixa qualificação e acabam virando bananas na Assembléia Legislativa.


Fugindo a lógica
O certo seria o Márcio Bittar (PSDB) estar descolado do Tião Bocalon (DEM), mas o que se vê não é isso: Bocalon sem um medalhão na sua chapa disputando voto a voto com o tucano.


Nas boas rodas
O que se ouve nas boas rodas do PT é que a candidatura de Luiz Tchê (PDT) a deputado federal é “competitiva”, por ter recursos financeiros e um partido com boa chapa a deputado estadual.


Favoritos
Chagas Romão (PMDB),Toinha Vieira (PSDB), Gilberto Diniz (PTdoB), Gabriela Câmara (PTC), Romário Tavares (PSDB), estão entre os mais fortes da coligação PMDB-PSDB-PSC-PTC-PTdoB.


Duelo interessante
Um duelo dos mais interessantes e sem um favorito é travado entre os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC), pela disputa da provável única vaga à Aleac.


Volto insistir
Muita gente não coloca o deputado federal Sibá Machado (PT) brigando por uma das vagas de Federal da FPA, mas eu coloco. Não fará uma campanha de pedinte e sabe onde buscar votos.


Mais ligado
De todos os integrantes do PT acreano, Sibá Machado é o de maior prestígio com o grupo do ex-ministro Zé Dirceu por ter defendido os envolvidos no Mensalão do PT, na Câmara Federal.


Opinião religiosa
O Pastor Agustinho, da Igreja Batista do Bosque, considera o governador Tião Viana como o mais afável, mais popular, de todos os governadores da FPA, por tratar todos igualmente.


Campanha milionária
Numa enquete ontem na Aleac, entre jornalistas, sobre quem tem a campanha mais milionária entre os candidatos dos chamados partidos nanicos, o deputado Eber Machado (PSDC) venceu.


Até em caminho de paca
A candidata a deputada estadual Leila Galvão (PT) se perder não é por falta de apoio, a direção do PT lhe liberou 14 mil reais em propaganda. Dá para ela por cartazes até em caminho de paca.


Mais que as ruas
Brasiléia é um dos municípios que mais tem candidato a deputado estadual local, o que deixa margem para se dizer que, se alguém conseguir 2 mil votos deve ser visto como um milagre.


Café no bule
Uma figura política do PT elogiava ontem o trabalho do candidato a Federal,  Idésio Frank (PT), de formiguinha, mas fez a ressalva: “se não tiver café no bule na reta final não vai valer nada”.


Como São Tomé, ver para crer
Por mais que tente não consigo ter a mesma leitura de otimismo do candidato a deputado federal Normando Sales (DEM), que a sua coligação elege um Federal. Nesta sou São Tomé.


Nem um santinho
Dona Bebé, mãe do prefeito Rodrigo Damasceno (PT), que faz uma campanha anti-PCdoB com todos que se hospedam no seu Hotel, está fazendo um estrago feio na horta dos comunistas.


Pergunta inevitável
Qualquer candidato a deputado estadual quando chega no bairro recebe a pergunta: “quanto vai pagar no dia?”. Se alguém disser após a eleição que se elegeu sem comprar votos, é papo.


Virou leilão
Infelizmente, a eleição para deputado estadual no Acre virou uma espécie de leilão, leva o mandato quem tiver mais dinheiro para gastar. E não venham com a hipocrisia de contestar.


Correndo atrás
A vereadora Rose Costa (PT) foi a última que entrou em campanha para a Câmara Federal, mas está correndo. No fim de semana percorreu os municípios ao longo da BR-364 buscando votos.


Para ficar democrático
O Senado é o cargo mais importante do Legislativo. Por isso mereceria que as emissoras de televisão promovessem um debate entre os seus candidatos, levando-se ainda em conta que, esta é uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos. O candidato teria condição de apresentar as suas propostas e ver o contraditório ser exercido. E ganharia o eleitor que teria condições de medir a potencialidade de cada um dos que brigam pela vaga única de senador.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.