Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Rio Branco, bancários lançam campanha salarial com bom humor

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com disposição de luta e bom humor, os bancários lançaram na manhã desta quarta-feira a campanha salarial/2014. Cedo da manhã os bancários estiveram concentrados em bom número na Praça Povos da Floresta, centro de Rio Branco. O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, fez a abertura do ato e conclamou a categoria a participar das atividades do calendário de mobilização.


Batistela lembrou que os bancos podem, sem prejuízos, dizer sim para as demandas dos trabalhadores, mas deixou claro que só haverá avanços na mesa de negociações com a mobilização dos trabalhadores.

Anúncios


 Sociedade insatisfeita com os bancos


O dirigente explicou ainda que a insatisfação com os bancos não é apenas da categoria, mas também da sociedade, que paga tarifas e juros altos e não recebe atendimento humanizado dentro das unidades na maioria dos dias, configurando-se, assim, um desrespeito à Lei municipal, no que diz respeito ao tempo de espera em filas.


Convidada a fortalecer o ato, a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AC) usou da palavra e elogiou o poder de organização da categoria bancária e disparou contra a política adotada pelos patrões de sobrecarregar os bancários nos seus postos de trabalho, contribuindo para o crescente aumento do índice de trabalhadores com problemas de saúde.


Com data base marcada para setembro, o lançamento da campanha salarial tem como objetivo mostrar à sociedade a pauta de reivindicações dos trabalhadores do ramo financeiro.


Reivindicações


Com o tema “Queremos Mais”, os trabalhadores nesta data base reivindicam reajuste de 12,5%, melhoria na distribuição na Participação dos Lucros e Resultados (PLR), piso de R$ 2.979, mais saúde e melhores condições de trabalho, preservação do emprego, fim da rotatividade, não legalização da terceirização e prevenção contra assaltos e sequestros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido