Menu

Congestionamento no centro de Rio Branco é grande por conta de obra na Floriano Peixoto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Filas de carros quilométricas, irritação por conta dos motoristas e demora. Essa é a situação do centro de Rio Branco nos últimos dois dias, após a rua Floriano Peixoto ter sido fechada parcialmente, com trânsito liberado apenas para quem vai sentido bairro da Base.


Mesmo com agentes da RBTrans tentando desafogar o trânsito, sem usar os minutos dos semáforos, os motoristas reclamam.

Publicidade

“Eles mais atrapalham do que ajudam. Os semáforos estão em funcionamento. O que eles deveriam fazer é pedir consciência aos condutores mais apressados e que entram em vias erradas atrapalhando mais ainda. Deveriam também ficar nas travessas onde não possuem semáforos”, disse o funcionário público Sebastião Lopes.


A reparação do trecho d Floriano Peixoto começou no início de agosto e deve terminar em uma semana. Até então não se fazia necessária a interdição da rua, mas a EMURB adotou medidas de segurança para veículos e pedestres por causa da movimentação de máquinas e equipamentos pesados naquela área.


A rua, que fica ao lado do Rio Acre, vinha sofrendo muito com os escorregamentos. Uma cratera se abriu e rachaduras avançavam pelo asfalto, gerando temor na vizinhança. O trânsito teve de ser restrito a meia pista em alguns pontos por causa do afundamento do pavimento, resultado do rastejo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido