Menu

Anibal Diniz denuncia má qualidade do serviço de banda larga no norte do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Anibal Diniz (PT-AC) disse considerar inaceitável a dificuldade que muitos brasileiros, especialmente os da Região Norte, têm para acesso à internet de banda larga, de forma eficiente e barata.


Ele fez um balanço do debate ocorrido no dia 14, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, para avaliação do programa nacional de banda larga e disse ser grande a insatisfação dos acrianos com a qualidade do serviço no estado.
Segundo Anibal Diniz, os acrianos reclamam de sinal fraco, navegação lenta e conexões interrompidas. Além disso, o serviço ainda é muito caro no Acre. O preço médio atual, de R$ 400 por mega bits por segundo, precisa cair para se popularizar a internet no país, disse o senador.

Publicidade

– O Brasil ainda enfrenta muitos problemas em relação à expansão dos serviços de banda larga e tem um dos serviços mais caros de internet no mundo. Que a gente possa efetivamente fazer com que essa política pública essencial para o país – o plano nacional de banda larga – seja efetivamente concretizado e as pessoas possam ter acesso à internet de boa velocidade, a um preço justo – disse o senador.


O debate em Rio Branco e os que ainda serão feitos em São José dos Campos (SP) e Salvador (BA) vão subsidiar o relatório que Anibal Diniz apresentará à Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado sobre o programa nacional de banda larga.


Anibal Diniz também lamentou a morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco que disputava a Presidência da República. Campos foi vítima de um acidente aéreo em Santos (SP), quando se dirigia, em uma aeronave de pequeno porte, para um compromisso político.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido