Menu

Quem tem medo de pesquisas?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A resposta à pergunta acima é simples: quem não consegue decolar na eleição. É o caso do recurso do PSDB contra a divulgação da pesquisa do Vox Populis. Como Márcio Bittar (PSDB) patina, não decola e não conseguiu se aproximar nas outras pesquisas do candidato Tião Viana (PT), tenta impedir a divulgação da Vox. Mas, isso não melhora sua fraca aceitação popular.


Conseguiu a proeza
Um simplório candidato a deputado estadual pelo PTN, Josa da Farmácia, conseguiu colocar mais gente na inauguração do seu comitê que a oposição, no seu comício, em Cruzeiro do Sul.


Melhores momentos
Passei pelas duas festas. Não foi ninguém que me contou. Aliás, o Josa da Farmácia (PTN) é apontado até pela oposição como sério concorrente a ser o mais votado a deputado, no Juruá.


Para não sumir
Mas, com seu fraco discurso, o Josa, se eleito for, tem que contratar bons assessores para não se tornar mais uma sombra na próxima legislatura da Aleac, como tantos já foram até aqui.


Amigo pessoal
Quem pode dar uma embalada na sua candidatura a deputado estadual com a candidatura da Marina (PSB) à Presidência é o Dr. Julinho (PSB). Ambos são amigos muito próximos.


Os mais fortes
Na coligação PRB-PPL-PTN os mais fortes para ficar com as prováveis duas vagas de deputado estadual são Josa da Farmácia (PTN), Dra. Juliana (PRB), Dr. Jeferson (PRB) e Chico Sombra (PTN).


Cavando votos
Quem também esteve no Juruá foi o Pastor da Igreja Batista, Agustinho, com seu candidato a Federal, Alan Rick, conseguindo fechar apoios importantes. Alan está com uma boa campanha.


Tese reforçada
Depois dessa viagem ficou ainda mais reforçada a tese de que o governador Tião Viana (PT) poderá sim ser o mais votado entre os candidatos a governador, em Cruzeiro do Sul.


Além do PT
Quem tem um bom discurso de campanha é o professor Marcelo Siqueira, mas, se quiser se eleger deputado estadual tem que buscar votos além do núcleo do PT em Cruzeiro do Sul.


Ninguém entendeu nada
Os comunistas ficaram atônitos quando o vice-prefeito de Rodrigues Alves , Joelson (PCdoB), fez um discurso hipotecando apoio ao Josa da Farmácia (PTN). Complicou a legenda do PCdoB.


Sentimento frustrado
Todo mundo esperava que o Joelson apoiasse a candidata comunista á deputada pelo Juruá, vereadora Iria Matos (PCdoB), que ficou pendurada no pincel sem escada para descer.


Mais cotados
Flaviano Melo (PMDB) e Antonia Lúcia (PSC) são apontados na oposição como os candidatos da oposição, com maiores chances de eleição. O restante deles briga pela terceira vaga.


Chega ser impressionante
É de impressionar qualquer um que chega, em Tarauacá, a briga de foice no escuro entre o PT e PCdoB. Isso é porque o prefeito é do PT e o vice do PCdoB, imagine se estivessem separados.


Coisa de amador
É jogar dinheiro fora se colocar bicicletas com aqueles aparelhos de som fanhosos percorrendo a cidade. Ninguém presta atenção nas gravações. Política não é mais coisa para amador.


Muito cedo
A candidatura Marina ainda está na semana de comoção pela morte de Eduardo Campos, prefiro aguardar as pesquisas de setembro, quando o fato já não contamina os sentimentos.


Visual agressivo
Dos candidatos a deputado estadual do PSDC, Eber Machado é quem está com o visual mais agressivo na rua. Se o PSDC só fizer um deputado não será fácil lhe derrotar, anotem.


Manoel Moraes
Se me perguntarem quem tem a campanha mais ampla e redonda do PSB, não demoraria em responder: deputado Manoel Moraes. É o favorito no PSB para ficar com uma vaga na Aleac.


Quando setembro chegar
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) tem uma explicação política por não ter posto até o momento sua campanha na rua: “começo em setembro, quando a maioria já cansou”.


Disputa séria
Ney Amorim (PT) e Élson Santiago (PEN) disputam o troféu de mais votado para a Aleac.


Bem melhor
Quem está com uma campanha mais azeitada do que na eleição passada é o deputado Astério Moreira (PEN), que ampliou suas alianças além do Vale do Acre e tem a simpatia do Tião Viana.


Reconhecimento pertinente
O reconhecimento é pertinente, como líder do governo, o deputado Astério Moreira (PEN), colocou o cara a tapa nos debates com a oposição e foi extremamente leal ao Tião Viana.


Pedido inusitado
Na sua recente caminhada pelo mercado do Juruá, o governador Tião Viana foi abordado por um senhor dos seus setenta anos, com um pedido inusitado:
– Governador faça uma Lei para impedir que o homem seja punido quando sair com mulheres novas.
Tião Viana colocou a mão no seu ombro e aconselhou:
– Meu amigo peça a carteira de identidade, se for de menor, não saia, é crime. Se for de maior, saia.
Ninguém conseguiu ficar sério com o bom velhinho.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.