Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre está entre os estados que mais desmataram em julho, diz Imazon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aumentou o desmatamento na Amazônia no mês de julho e de acordo com o Imazon, o Estado do Acre foi o que mais contribuiu para o feito.  De acordo o Instituto, em toda a região, o aumento de desmatamento foi de 2% e a tendência é aumentar ainda mais nos próximos meses devido o período de seca.


O pesquisador Antonio Fonseca afirma que não era esperado esse nível de degradação. “O desmatamento na região nos últimos meses vinha decrescendo, mas nos últimos três meses, período em que reduziu as chuvas na região, a gente percebeu que houve um aumento acentuado”, explica.

Anúncios


O Imazon destaca que na região amazônica os principais motivos para o desmatamento são a efetivação de obras de infraestrutura.


Mato Grosso e Pará sempre estão entre os Estados que mais desmatam, mas no último mês o Acre foi considerado o que teve o segundo maior registro de desmatamento. “O Acre não vinha desmatando nos últimos meses, mas fomos surpreendidos com esse dados que colocou o Estado entre os dois primeiros”, diz o pesquisador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido