Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE rejeita candidatura de Alércio Dias, Nilson e Fagner

Quem também ficou impossibilitado de disputar uma vaga de deputado estadual é o ex-deputado federal Alércio Dias (PSD), que também teve o registro da candidatura negado pela justiça eleitoral. Outro a sofrer uma derrota na justiça eleitoral foi o advogado Fagner Sales (PMDB), que seria candidato a deputado federal. O TRE-AC entendeu ontem que é inelegível por ter condenação por doação irregular de campanha. Não se sabe se o prefeito Vagner Sales (PMDB) lançará alguém da família para substituí-lo. Até porque teria que montar uma nova campanha.


O jeito Marcus Alexandre
Entre um mandi frito e outro, ontem, numa das pensões do mercado, comentava a eleição com um colega que cobre a campanha do Tião Viana que é um aliado do Márcio Bittar. E o último, contou um fato com a sua mãe: “meu filho, vou votar no Tião Viana”. Respondi:- A senhora tá doida, mamãe! Que é isso? Explicação dela: “o Marcus Alexandre me tratou com tanto amor!”.


Vai dar muitos votos
Não é um fato deste que vai decidir a eleição. Mas é um parâmetro para dizer que o jeito Marcus Alexandre de fazer política, com sua conversa mansa, dará muitos votos ao Tião Viana.


Canibalismo político
Uma das disputas mais duras para a Aleac será no PSDC: com o temor do partido fazer apenas um deputado, Edvaldo Sousa, Artêmio Costa, Nilson Areal e Eber Machado estão se comendo.


Mão amiga
E até porque as candidaturas do Artêmio Costa e do Nilson Areal estão sendo bombadas.


“Coberto de razão”
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB), um dos mais duros críticos do Tião Viana, ligou ontem para dizer: “o Sebastião Viana tem toda razão no episódio de Acrelândia, foi ofendido moralmente”.


E completou Diniz
Se referia ao fato de um candidato do DEM ter ido a uma reunião do PT ofender Tião Viana. E completou Diniz: “você pode criticar o governo do Sebastião, mas não ofender a sua honra”.


Torna-se perigoso
Uma fonte confiável me contou ontem que o ex-prefeito Nilson Areal (PSL), já conseguiu toda estrutura para a sua campanha à Aleac. Se é isso mesmo, ele se torna um candidato perigoso.


Candidatura brecada
A informação acima eu recebi pela manhã. Mas, na noite de ontem o Tribunal Regional Eleitoral do Acre impugnou por unanimidade a candidatura Nilson Areal (PSL), que assim ficará fora do processo como candidato. O próprio PSDC não tem interesse que ele seja candidato sub-judice, porque mesmo que ganhasse, os seus votos não iriam para a legenda.


 


Apostando na televisão
Aliados do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), me revelaram ontem que, esperam reverter o seu baixo índice nas pesquisas,  com o seu programa eleitoral no rádio e televisão.


Equipe de fora
Márcio Bittar (PSDB) trouxe todo seu pessoal de marketing de sua campanha de fora


Não é base para nada
Pesquisa, seja normal ou pesquisa de fluxo, não é base científica para nenhum candidato a deputado federal se entusiasmar. Capta apenas o momento e assim mesmo não confiável.


Universo grande
Pesquisa para deputado estadual e para deputado federal não reflete confiabilidade pelo universo de candidatos ser muito grande, o que joga para quase zero a credibilidade.


Acampamento na fronteira
O governador Tião Viana passará a sexta e o sábado entre Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia, fazendo grandes reuniões para expor o seu novo plano de governo.


Adesão de peso
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), foi surpreendido com a visita de 140 servidores da Casa, que foram até a sua residência hipotecar apoio à sua reeleição.


Coordenador experiente
O vereador Juracy Nogueira (PSB) será um dos coordenadores da campanha a deputado estadual de Rodrigo Beirute (PRP). Foi uma aquisição de peso: Juracy tem redutos fiéis.


Dará para medir
Os candidatos a deputado federal e estadual estão nas ruas. As próximas pesquisas darão para medir se o fato de Tião Bocalon (DEM) ter poucos candidatos proporcionais lhe será negativo.


Opiniões divergentes
Os aliados de Márcio Bittar acham que por conta disso, no final deste mês, Bocalon já terá despencado. Já os aliados de Tião Bocalon acreditam no recall de votos do candidato.


Fatal à reeleição
Experiente político de Sena comentava ontem num papo pelo celular que, o fato do Zé Vieira, marido da deputada Toinha Vieira, ser candidato a Federal, comprometerá a reeleição dela.


Casal isolado
Na sua avaliação, Toinha Vieira (PSDB) fica sem ter como ampliar seus votos numa aliança com um candidato a Federal, devido o marido, e isso num colégio eleitoral pequeno, como Sena.


Pergunta que faço
Agora a pergunta é minha: o ex-deputado José Vieira (PSDB) não tem um pingo de raciocínio político para saber que a sua chance de se eleger Federal na chapa da oposição é quase zero?.


Minha colher, longe!.
Chega e-mail da ex-mulher de um candidato à Aleac do Juruá pela oposição, o detonando: “de dia é ele João e de noite ele é Maria”. Como diria o gago: DDDDEus me livre, em briga de marido e mulher, eu não meto a colher.


Menino de 15 anos
Carregaram no foto-shop dos cartazes do candidato a deputado estadual Ney Amorim (PT). Ficou quase irreconhecível, a pele mais lisa que gueixa, podia ter o visual nos seus 15 anos.


Briga direto
Deixando isso de lado, Ney Amorim (PT) está na briga para ser o mais votado à Aleac.


Descontentamento escancarado
Deputado campeão de mandatos na Aleac reclamava ontem num papo, sua insatisfação com o fato dos ex-secretários candidatos a deputado estadual estarem sendo turbinados pelo PT.


Lembrança política
Lembrou que se não fossem os aliados o PT tinha perdido a eleição para o governo e que a base do governo na Assembléia Legislativa foi fiel nas votações e merecia melhor tratamento.


Se virando nos trinta
O deputado Chico Viga (POTB) está se virando nos trinta. Trabalha com a tese de disputar a única vaga do PCdoB a para deputado estadual, com o deputado Eduardo Farias (PCdoB).


Possibilidade não afastada
A cúpula do PCdoB trabalha com a convicção que fará dois deputados estaduais. É possível. Mas também não deve afastar a hipótese de fazer apenas um deputado estadual.


Argumento usado
Os comunistas consideram que a chapa passada era mais fraca e elegeram dois deputados.


Debates podem marcar pontos
Os debates na televisão entre os candidatos a governador podem marcar pontos. Não garantem a eleição de ninguém, mas servem como referencial para as críticas, principalmente, se o candidato sair mal nos questionamento. Isso acontecendo passa a imagem de despreparo. Mas, o que decide uma eleição é a campanha pegada nas ruas e os acordos de bastidores.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.