Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiba como beber cerveja sem ganhar aqueles quilinhos a mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cerveja é amor nacional. E, no dia dedicado à bebida internacionalmente, não tem como não querer apreciá-la. Mas será que tem como fazer isso sem acabar com a dieta? Siga as dicas das imagens a seguir e não dê fim ao seu esforço de uma semana inteira.


Cada grama de álcool possui quatro calorias e, por aí, você pode perceber como a cerveja pode estragar a sua dieta, segundo a nutricionista Camila Leonel Mendes de Abreu. Mas, dá sim, para consumir sem deixar que a bebida prejudique todo o seu esforço.

Anúncios


Ao consumir a bebida, dê preferência pela qualidade e fique atenta sempre ao teor alcoólico, já que é ele o responsável por grande parte das calorias consumidas.


As cervejas normais e a pilsen têm teor alcoólico médio (de 3,6 a 4,5%), enquanto as escuras apresentam alto teor alcoólico (de 6 a 7%). As de baixo teor alcoólico (2,5%) são as chamadas de light.


Entre as bebidas alcoólicas, a cerveja é uma das que possui o menor teor alcoólico, mas isso não quer dizer que ela está completamente liberada.


A ingestão frequente e exagerada de cerveja pode levar a um excesso de peso. O indicado é consumir, no máximo, duas latas por dia (aproximadamente 260 calorias no total).


Mas, se você exagerou na noite anterior, nada de começar um jejum! A nutricionista explica que uma alimentação sudável deve ser baseada em todas as refeições e não em apenas uma. Por isso, basta fazer escolhas mais saudáveis para “compensar” o exagero.


Outra boa dica para não ganhar aqueles quilinhos extra é tomar cuidado com os petiscos, que normalmente acompanham a bebida. Evite as opções mais calóricas como como bacon, salsicha, linguiça e pão.


As tirinhas de carne e frango grelhadas são uma excelente opção: ricas em proteínas, o que sacia mais e não deixa de ser um petisco. Outra boa opção são as brusquetas com tomate, azeite e orégano com recheios de vegetais e queijos mais leves (branco, mussarela de búfala, ricota).


Apesar de ser feita apenas de ingredientes naturais, é válido lembrar que ainda não há um consenso entre o consumo da cerveja e os benefícios para a saúde. No entanto, há estudos que afirmam que a bebida contribui contra doenças cardíacas e problemas no sistema imunológico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido