Menu

Colombianos são presos ao tentar entrar com 42 kg de cocaína do Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

suspeitos-parados-posto-PM-Iranduba_ACRIMA20140731_0032_15


Três colombianos que tentavam entrar em Manaus com 42 quilos de cocaína em uma caminhonete foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (31) no município de Iranduba, a 27 quilômetros da capital. Após receberem denúncia anônima, os agentes federais conseguiram capturar o trio na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), próximo à Ponte do Rio Negro.

Publicidade

A cocaína teria sido trazida da cidade de Santa Rosa, no Peru, e transportada pelos colombianos em um barco pesqueiro até o município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. De lá, o grupo trouxe o carregamento na caminhonete. Uma equipe da Delegacia de Entorpecentes foi deslocada para investigar o caso e conseguiu localizar um veículo Fiat Strada, de placas não divulgadas, onde estava o trio.


Além dos 42 quilos de cocaína, no automóvel também foi encontrada certa quantia em dinheiro, que não especificada pela polícia. Os três colombianos confessaram a origem estrangeira do entorpecente e foram autuados por tráfico internacional de drogas. Eles serão encaminhados a uma unidade prisional no Amazonas, local onde permanecerão à disposição da Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido