Menu

Sebastião Viana participa de lançamento da Central Mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato ao governo do Acre, Sebastião Viana (PT) participou na noite de quarta-feira (30), do lançamento da Central Mulher FPA. O evento foi prestigiado pela candidata a vice-governadora, Nazaré Araújo (PT), a candidata ao senado, Perpétua Almeida (PCdoB), a primeira-dama Marlúcia Cândida e o prefeito Marcus Viana (PT).


Idealizado pelas primeiras-damas do estado e município, Marlúcia e Gicélia Viana, respectivamente, junto ao movimento de mulheres militantes da FPA, a Central objetiva promover o encontro das mulheres e a sua inclusão nas ações da campanha. “Esse espaço simboliza algo chamado gratidão e reconhecimento”, diz Marlúcia.

Publicidade

Como coordenador da campanha em Rio Branco, Marcus Viana defendeu que “a central da mulher traduz o compromisso que todos nós temos com as políticas voltadas para a saúde da mulher, para a igualdade de gênero, além de reafirmar um compromisso, pois ninguém ganha campanha sem tocar os corações das mulheres”.


seba_02


“Que essa seja uma noite para celebrar o que as mulheres já conquistaram na política emancipatória, no trabalho dos pequenos negócios, na política contra a violência doméstica. O Tião já carimbou o seu governo traduzindo que a política do Acre não tem vez pra machismo, e isso é uma lição a todos os partidos e pra história política do Acre”, destaca Nazaré Araújo.


Sebastião Viana garantiu que “esse é um momento muito especial, porque ele chama todos nós para um desafio: como vencer o preconceito e as desigualdades que ainda pairam na vida democrática e, sobretudo, em relação as mulheres?”, elencou. Viana afirmou ainda, que essa central vai suscitar e sensibilizar com criatividade o debate da mulher diante a campanha.


Sebastião recebe homenagem


Feirante do mercado há tantos anos, dona Francisca de Assis compôs uma canção que tocou o coração de todos fazendo uma linda homenagem a Sebastião Viana.


““(…) A cada luta estaremos com Tião, e com ele fiel seremos, seu passado é de homem que trabalha, a tua bondade nós jamais esqueceremos, com Tião Viana em todo o estado, é consagrado como um grande benfeitor, nosso voto independente te daremos, mais uma vitória pra governador (…)”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido