Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP lança Rádio e 5ª edição de Prêmio de Jornalismo nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (1), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promove o lançamento de dois projetos inovadores no âmbito da comunicação no Acre: Rádio Web MPAC e 5º Prêmio de Jornalismo. O evento será realizado no estande montado pelo MPAC na Expoacre, a partir das 19h.


A Rádio MPAC, implementada por meio de um convênio com a Agência Rádioweb, desponta como um novo veículo de comunicação da instituição, visando à ampliação do acesso da população à cidadania, estabelecendo uma relação de transparência com a sociedade, além de colaborar para a democratização do acesso à informação.

Anúncios


Dessa forma, o MPAC pretende garantir princípios norteadores da transparência e da publicidade.


A rádio já funciona em caráter experimental, por meio do endereço eletrônico www.radiompac.com.br e de aplicativos para celulares disponíveis para as plataformas IOS e Android. Com o aprimoramento das técnicas e recursos, logo assumirá o modelo de uma rádio convencional com transmissão via-internet.


O MPAC produzirá conteúdo para todas as rádios do estado do Acre e também para as mais de duas mil rádios afiliadas da Agência Radioweb, entre rádios comerciais, comunitárias e educativas.


“A diferença é que não existe uma antena e as pessoas poderão ouvir de qualquer parte do mundo através da internet. Além do mais, o Ministério Público estará levando suas ações para todas as rádios do Acre e para nossos outros afiliados”, explica Paulo Gilvane Borges, representante da Agência Radioweb.


A rádio também conta com uma programação musical com gêneros variados: MPB clássica, nova MPB, música regional, valores locais, pop rock nacional e internacional, jazz, blues, entre outros.


Prêmio de Jornalismo
A 5ª edição do Prêmio de Jornalismo também será lançada nesta sexta-feira. Com o tema ‘O esporte como fator de inclusão social’, o MPAC pretende despertar nos participantes e na sociedade em geral a consciência de que exercitar o corpo e a mente são imprescindíveis quando se almeja obter resultados expressivos na vida (estudos, profissão, lazer etc.).


Podem concorrer ao prêmio, matérias publicadas no período entre 1º de janeiro de 2014 até o dia 5 de dezembro. As pautas devem configurar temáticas referentes à atuação do MPAC na defesa dos interesses da sociedade e, ainda, às políticas públicas que contemplam as áreas de atuação do MP acreano.


As fichas de inscrição e o regulamento estarão disponíveis no site institucional do MPAC a partir de sexta- feira (1).


As categorias para premiação permanecem as mesmas: Jornal Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo Digital, Destaque Acadêmico e Fotojornalismo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido