Menu

Moisés defende endurecimento de pena para crime contra vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) disse em sua fanpage que vai defender o endurecimento das penas para crimes contra a vida humana. O parlamentar cita os alarmantes índices de violência no país, colocando o Brasil como a 7ª nação mais violenta do mundo, com mais de 50 mil assassinatos por ano.


“Nós já perdemos a guerra para a violência e precisamos radicalizar em medidas que devolvam a paz à população. Não adianta só construir mais presídios ou só contratar mais policiais. Precisamos atingir o crime na sua raiz”, defende o candidato a deputado federal pelo PCdoB.

Publicidade

O parlamentar diz que o Brasil precisa superar a cultura do “bandido coitadinho” e a falsa visão sobre direitos humanos.


“Nós da esquerda estagnamos no tempo acerca do que deva ser uma penalidade máxima. Quem mata o semelhante ou comete qualquer crime hediondo deve ser retirado do convívio social por largo tempo. O atual Código Penal garante que os criminosos de alta letalidade passeiem nas penitenciárias”, explica Moisés.


O parlamentar comunista disse ainda que está disposto a enfrentar temas polêmicos como a redução da maioridade penal. Segundo ele o que não dá é continuar como está, como se o Brasil enfrentasse uma guerra mundial por ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido