Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atlético Acreano perde e cai para último na tabela

Sem título


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Atlético Acreano complicou-se de vez na disputa do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite desta quarta-feira, no estádio Aluízio Ferreira, na cidade de Porto Velho (RO), o time celeste caiu para o então lanterna da chave, a equipe do Genus (RO), por 1 a 0, gol de Tiago Vela.


Com a derrota, o Galo Carijó passou a dividir a última posição na tabela de classificação do Grupo A1 ao lado do Princesa do Solimões (AM), com um ponto ganho cada. Por outro lado, o Genus subiu na classificação, ultrapassando o próprio Atlético e o Princesa do Solimões (AM).

Anúncios


PRÓXIMOS JOGOS


No próximo domingo (3), o Atlético Acreano recebe o São Raimundo (RR), no estádio Arena da Floresta, às 17h. Por outro lado, o Genus diante de sua torcida busca nova vitória na competição diante do Princesa do Solimões (AM).


JOGO


Os dois clubes entraram em campo necessitando da vitória. Logo no início, o zagueiro Ceildo saiu jogando errado no campo de defesa e quase entregou o ouro ao adversário, recuperando-se a tempo para evitar o vexame.


Os primeiros dez minutos de jogo mostrou muito equilíbrio entre as equipe. O atacante celeste Ailton teve a melhor chance de gol, mas desperdiçou.


O Genus respondeu numa bola parada, com Tiago Vela desviando a trajetória da bola com o calcanhar, mas o goleiro Douglas, bem colocado, evitou o gol do time da casa, aos 22 minutos.


Com pouco mais de meia hora de bola rolando, o Galo chegou bem numa triangulação, com Jeferson arriscando o chute rasteiro para boa defesa do arqueiro do Genus.


O Genus então respondeu com Ronan ganhando na força de Jeferson e batendo cruzado. O goleiro atleticano fez a defesa com segurança!


O Galo voltou a levar perigo após cruzamento para a área do Genus e contar com falha de sua defensiva. Mas o goleiro Dida, atento, ficou com a bola.


Na etapa complementar de jogo, o Genus voltou mais agressivo. Logo aos 6 minutos, Marlon arriscou para o gol e a bola acertou o travessão de Douglas. Susto!


O Galo respondeu aos 16 minutos num contragolpe puxado Josy. O meia fez a assistência para Eduardo, que chutou cruzando, rente ao poste esquerdo de Dida!


Com mais volume de jogo, o time rondoniense quase abriu o placar aos 27 minutos. O meia Josy perdeu jogada no meio campo e armou contragolpe do adversário com a bola chegando aos pés de Marcos Canhoto, que dentro da área arriscou o chute, mas o goleiro Douglas faz milagre. Dois minutos depois, o arqueiro celeste mostrou coragem e saiu nos pés de João.


Melhor na partida, o Genus pressionou até abrir o placar aos 40 minutos. A zaga celeste não cortou com eficiência e bola parada e Tiago Vela não perdoou e mandou para a rede, assim garantindo a primeira vitória do Genus na competição.

Anúncios


CLASSIFICAÇÃO


1º) RIO BRANCO (AC)..04


2º) SANTOS (AC)……04


3º) GENUS (RO) ……03


4º) S.RAIMUNDO (RR)..03


5º) P. SOLIMÕES (RO).01


6º) ATLÉTICO (RO)….01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido