Menu

Pesquisar
Close this search box.

Peão de Cruzeiro do Sul garante vaga na final do rodeio

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Plateia lotada e público animado com locução de Adriano do Vale na pista de Rodeio da Expoacre 2014 que foi palco de grandes atrações. A abertura do Circuito de Rodeio, etapa Barretos, teve o peão do Acre, natural de Cruzeiro do Sul, com a melhor pontuação da noite.


Com equipe de Barretos e estrutura que lembra a maior Festa de Peão do Brasil, a arena do Parque de Exposição recebeu um show a parte, com queima de fogos, “piro musical” e desfile de personalidades do Estado e competidores de destaque nacional e internacional.

Anúncios


A miss Acre 2014 Iasmyne Sampaio, recebeu com charme e elegância os competidores do Acre e de estados do sul e sudeste. Também prestigiaram a abertura o secretário de Agropecuária, Mamede Dankar, coordenador do Rodeio da Expoacre, Marcos Pereira, diretor e presidente da Liga Nacional do Rodeio, Marcos Abud e o diretor-presidente do Viola Show, Mateus Kalil.


Entre vinte competidores, os melhores profissionais do Brasil e do mundo estavam na disputa da etapa nacional, dentre eles o competidor Edevaldo Ferreira, Bi Campeão Nacional, Júlio César Ribeiro, de Vargem Grande do Sul, campeão do Ribeirão Rodeo Music 2014 e classificado para final da Liga Nacional de Rodeio da 59ª Festa do Peão de Barretos, além de Juarez Terra da Silva, de Alterosa/MG.


Mas quem levou a melhor foi Osman de Oliveira, cruzeirense de 26 anos, fez uma perfeita apresentação e garantiu vaga na final, com média de 88,5 pontos. “Eu só espero pegar um boi bom no circuito final”, disse o peão Osman.


De acordo com o comentarista Kaká de Barretos – figura emblemática do mundo do Rodeio e dono de um humor inteligente – a viagem do peão no touro dura oito segundos. “A prova de Rodeio dura apenas oito segundos, porque é exatamente no oitavo que o touro atinge seu melhor rendimento”, explicou Kaká.


A etapa final do Circuito Barretos de Rodeio -etapa Barretos – e premiação, acontecem nesta terça-feira, 29, no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido