Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fim da baderna e da crueldade

Depois de ver a cena de crueldade com os animais, reforço o meu apoio à Promotora Alessandra Marques, para acabar com a cavalgada na abertura da Expoacre. Aquilo não é mais a festa pacífica de anos atrás, hoje se transformou numa selvageria, num ringue de lutas, enfim, perdeu a finalidade, que era o congraçamento e se transformou numa baderna geral.


A defesa é cretinice
É cretinice alguém defender o ato do candidato a deputado estadual, Cleuson (DEM), por ter ofendido moralmente o governador Tião Viana e ter sido levado para a Delegacia de Polícia.


Objetivo de provocar
Este moço foi para uma reunião política, que não era da sua coligação, ele é candidato do DEM, só para provocar. Já foi mal intencionado. Então não venham com esta de coitadinho.


É uma disputa de idéias
O que está em jogo nesta eleição é uma disputa de idéias, onde não cabe a agressão à honra.


Números inalterados
Os primeiros números de nova coleta nos municípios do Vale do Acre mostram o quanto os prefeitos, em sua maioria, estão mal. Isso reflete, negativamente, nos candidatos da oposição.


Maior derrota
Não se admirem se os candidatos da oposição sofrerem uma derrota fragorosa no Vale do Acre.


Campanha organizada
O ex-prefeito Nilson Areal (PSDC) não está na disputa de vaga na Assembléia Legislativa para fazer número. Disputará em igualdade de condições com os medalhões do seu partido.


Número consolidado
Com a confirmação da candidatura de Rodrigo Beirute a deputado estadual, que é muito competitiva, consolida a possibilidade do PRP vir a eleger dois deputados estaduais.


Tião bruzugu
O fisioterapeuta Tião Bruzugu, que lutou até o fim por uma candidatura própria do PV ao governo, é candidato a deputado estadual. Tião é um moço cordato e muito preparado.


Inovando os debates
A TV-RIO BRANCO está inovando este ano nos debates. Estará também fazendo uma rodada de entrevistas com os candidatos a vice-governador, o que não deixa de ser algo interessante.


Mero participante
Para os figurões da aliança de Márcio Bittar (PSDB) ao governo, a candidatura de Tião Bocalon (DEM), com poucos candidatos a deputado, tende definhar ao longo da campanha eleitoral.


Candidato de si mesmo
Para o grupo que apóia Márcio Bittar (PSDB), Tião Bocalon (DEM) é praticamente candidato dele mesmo, já que o máximo que ele conseguiu reunir foi três partidos nanicos ao seu redor.


Briga pelos votos
Já extrapolou os corredores da Aleac a briga pelos votos dos funcionários, travada entre o presidente, deputado Élson Santiago (PEN) e o primeiro secretário, deputado Ney Amorim (PT).


Candidatura impugnada
O registro da candidatura a deputado federal do Ronivon Santiago (PP) foi impugnada pela justiça eleitoral. Lhe resta recorrer para conseguir uma medida cautelar para ser candidato.


Palanque fictício
O dirigente do PMDB, Armando Dantas, disse ontem que não haverá palanque montado pelo PMDB para pedir votos á reeleição de Dilma Roussef e nem crê na vinda de Michel Temmer.


Ato de expansividade
Para Armando Dantas, tudo não passou de uma força de expressão e de expansividade do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. “Esqueçam a história de palanque pra Dilma”, disse.


Campanha de adesões
O governador Tião Viana tem sido de uma lealdade extrema com o seu líder na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), cuja campanha tem recebido adesões importantes.


Nada mais justo
E nada mais justo, como líder do governo, o deputado Astério Moreira (PEN) botou a cara aos tapas da oposição, nos momentos delicados atravessados pela administração do Tião Viana.


Família dividida
A família Santiago entra dividida nesta eleição. São candidatos a deputado estadual, Élson Santiago (PEN), Mazinho Santiago (PMDB) e Junior Santiago “Boca Cheia” (PDT).


Passou, cabide!
Quem é candidato a deputado estadual pelo PSD é o ex-vereador Cabide. Sua chance de vitória é a mesma de eu pilotar um carro Fórmula Um, sua eleição para vereador foi um modismo.


O sistema é bruto
Tenho visto candidaturas a deputado estadual de dar dó. O sistema de uma campanha é bruto. Quem não tiver um mínimo de estrutura financeira vai perder tempo sendo candidato à Aleac.


Foi o tempo…..
Mente quem disser que se elegeu vereador, deputado estadual, federal, sem gastar nada.


Não vejo outro nome
Continuo cético de que a coligação DEM-PMN-PV fará um deputado federal, mas, se por acaso vir a ocorrer, quem surge com mais chances é o ex-prefeito de Sena, Normando Sales (DEM).


Acho elogiável
O PSOL dá um exemplo de como se deve comportar um partido nanico: ter candidatos a governador e senador. Sem mostrar a própria cara, um partido pequeno nunca cresce.


Estrutura e nome
Ainda creio que o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) será o candidato à Câmara Federal mais votado desta eleição pela oposição, por ter estrutura de campanha e nome político.


Briga pelo senado
Não sei ainda como se comportará a candidatura do advogado Roberto Duarte (PMN) ao Senado. Tem andado muito. É esperar as próximas pesquisas. Mas, a lógica indica que a disputa pela vaga será travada numa polarização entre Gladson Cameli (PP) e Perpétua Almeida (PCdoB). E por um motivo relevante numa campanha: são os que possuem a um maior número de partidos e de candidatos os apoiando. E as maiores estruturas de campanha.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.