Menu

Assessor do governador desafia promotora Alessandra Marques

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Ano que vem gostando ou não teremos nova festa evitando os abusos e excessos cometidos”, disse o ex-secretário de agricultura do Estado e atual assessor do governo, Mauro Ribeiro, em resposta a promotoria de Defesa do Consumidor, Alessandra Marques que na última segunda-feira (28) não descartou o cancelamento da Cavalgada, devido às ocorrências registradas durante o evento.


Reconhecendo problemas pontuais, Ribeiro comparou a briga que aconteceu na cavalgada deste ano a dos estádios e fez um desabafo: “É pura idiotia emprenhar justificativas a ponto de propor o cancelamento da cavalgada por problemas pontuais e que podem ser facilmente combatidos”, disse.

Publicidade

Para Ribeiro, a festa que ele participa desde a década de 80 se tornou mais participativa, o que tem incomodado muita gente “que nunca montou em um cavalo, nunca teve sensibilidade para o momento de celebração de um importante setor da economia”, acrescentou.


O ex-secretário pede a utilização das imagens que mostram violência aos animais utilizados na cavalgada para submetê-las à instância judicial adequada e punir quem em sua opinião cometeu erros, maltratando animais e “sei lá o quê”, continuou.


Afirmando que o movimento da cavalgada mobiliza paixão, Ribeiro desafia a promotora Alessandra Marques e diz que ano que vem “gostando ou não teremos nova festa. Com uma obrigação adicional: evitar os abusos e excessos cometidos em 2014, mantendo a alegria e a participação da nossa gente”.


Ainda se referindo à promotora Alessandra Marques, Mauro deixou na postagem que fez pelo facebook, uma pergunta no ar: gosta do que mesmo essa senhora?


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido