Menu

Pesquisar
Close this search box.

Foi uma baderna

Não adianta se tentar colocar panos quentes na pancadaria e bagunça que aconteceu nesta última cavalgada. Por pouco não acabou em tragédia, tantas foras as brigas. Teve até seios à mostra, de dia, ante ás crianças que se postavam ao longo do trajeto. Sem falar no maltrato dos animais. Estou com a Promotora Alessandra Marques que, a cavalgada do próximo ano tem de ser reavaliada. Tem que haver segurança, não só por parte do poder público, mas pelos organizadores da caravana. Até para depois não se chorar vítimas.


Junto e misturado
No comício que deverá ser feito pelo PMDB, em Cruzeiro do Sul, organizado pelo prefeito Vagner Sales (PMDB), com a presença do vice Michel Temmer (PMDB), para pedir votos à reeleição de Dilma Roussef (PT), estarão também, no palanque, os senadores Jorge Viana (PT) e Anibal Diniz (PT).  O Vagner está sendo leal ao seu partido, Temmer, afinal, é o vice de Dilma.


Carnaval fora de época
Não sei o motivo do carnaval fora de época com o fato. Desleal seria o prefeito Vagner Sales estar no palanque tucano pedindo votos para o Aécio Neves (PSDB), isso sim, seria traição.


Cuspindo bala
O Pastor Pedro Abreu (PSD) anda cuspindo bala com o Pastor Denilson Segóvia (PEN), que disse que, o seu prestígio político cabe numa cuia de tacacá, só tem o seu voto e da mulher.


Veado não escamurça
Me liga o Paulo Ximenes para dizer que será o mais votado a deputado estadual na coligação DEM-PMN-PV e, citando o ditado comum no seringal: “onde tem onça, veado não escamurça”.


Recuada estratégica
O ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, teria dado uma recuada na coordenação da campanha do sobrinho Neto Ribeiro a deputado federal. Deve ter sentido que a parada é dura.


Mistério dos sete véus
Uma forte figura da oposição ironizava ontem o candidato Márcio Bittar (PSDB): “em toda campanha majoritária diz estar esperando ajuda que nunca chega e leva todo mundo no bico”.


Não tem como segurar
“Na campanha ao Senado dizia esperar grana do Eduardo Braga e não veio; para a PMRB, dum amigo paulista, também pifou. Não vou segurar no papo meus candidatos a estadual”, disse.


Sugestão atendida
O jornalista Leônidas Badaró matutava ontem, em quem votar para a Aleac. Sugestões: Paraíba do Povo, Filim, Zé do Bode, Hilário Mr. Bean e Keny Love. Todos registrados no TRE-AC.


E vai que é tua, Badaró!
Se nenhuma deles não lhe agradar Badaró, cito outros: Chico Doido, Ceará da Carne de Sol, Maria Preta, Fala Paletó, Ednon do Inhame, instrutor Pereira E Rodrigo do Zé Baxim.


Fazendo justiça
A remodelação da Praça do Tropical ficou bela. Mas, não foi o ex-prefeito Angelim quem a construiu, como saiu em jornais. Ela foi erguida na administração do saudoso Jorge Kalume.


Será vergonhoso
Não acho nada difícil. Mas, se o Tião Bocalon (DEM), praticamente só, ganhar do Márcio Bittar (PSDB), rodeado de medalhões, será o fato mais vergonhoso desta campanha política.


Jogar dinheiro fora
Alguns candidatos a deputado estadual e federal, gongados pela “lei da ficha limpa” na justiça eleitoral, ainda tentam disputar com Liminares. E rasgar dinheiro: podem ganhar e não levar.


Mal começou
A campanha mal começou e alguns candidatos a deputados da oposição, alegando não estarem sendo “prestigiados” procuraram apoio na FPA. Imagine no fervor da campanha!.


Muito estilizado
A observação, eu ouvi de dezenas de políticos. O nome “Tião”, na propaganda do PT, ficou tão estilizado que não consegue ser visualizado com facilidade. Fui conferir: e é a pura verdade.


Campanha de amigos
O Dr. Julinho (PSB) faz uma campanha de amigos a deputado estadual, pedindo votos ao seu largo círculo de amizades. É um dos bons novos nomes para renovar a Assembléia Legislativa.


Quebrando regras
A candidatura do Tião Bocalon (DEM) quebra uma regra da política de que um candidato governador tem que ter partidos fortes e muitos candidatos lhe apoiando para ser competitivo na eleição.


Peitando a lógica
Bocalon é apoiado por três partidos nanicos, não tem uma grande estrutura de campanha. Se segura no recall de outras campanhas. Se for ao segundo turno, quebrará toda uma lógica.


Exemplo está aí
Divertido os releases dos candidatos da oposição. Com solução para tudo. Lembra os atuais prefeitos da oposição na campanha passada: prometeram solução para tudo e se afundaram.


Dá-lhe, Birico!
Ruy Birico (PSD) é o candidato a deputado federal que mais faz barulho na rua, puxando sua campanha sem cabos-eleitorais, na base do gogó. Grande Birico! E dá-lhe, Ruy Birico!.


Campanha milionária
Aliados do candidato a deputado federal Ronivon Santiago (PP) prometem uma campanha milionária e com isso fazê-lo o mais votado da chapa da coligação do Márcio Bittar (PSDB).


Chance aumentada
Ronivon Santiago está muito tempo fora da política. Os tempos são outros. Mas, de concreto, a sua candidatura beneficia a reeleição do irmão, deputado Élson Santiago (PEN).


A questão é o voto
O candidato a Federal Idésio Frank (PT) é apontado por lideranças do PT, como o que mais anda na campanha. A questão é saber se conseguirá transformar as pernadas em votos.


Sumido na buraqueira
Quem anda sumido da campanha é o deputado federal Sibá Machado (PT), que contava ver a sua candidatura como prioritária no PT, e não aconteceu. Está com uma campanha encolhida.


Briga entre companheiros
É a típica briga de petistas, esta entre a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, e o ex-presidente Manoel Lima, um acusando o outro de fraudes na entidade. É de simples resolução: acione-se o Ministério Público estadual, ao invés de ficar este bate boca pela imprensa.


Não se entusiasme
O leitor não se entusiasme e nem faça projeções políticas ao ver algumas candidaturas já com um grande volume nas ruas. Isso acontece em todas as campanhas com os candidatos amadores. Disparam, mas por falta de estrutura, não chegam no mesmo pique na reta final. Os profissionais da política, que disputam eleição de deputado estadual e federal, só deixam para fechar os acordos e aquecer a campanha em setembro, quando os amadores já cansaram.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.