Menu

PT e PROS livram Jonas Dalles de investigação em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com votos de vereadores do PT e do PROS o prefeito Jonas Dalles se livrou de uma investigação proposta por sindicalistas na manhã de hoje (28) na Câmara Municipal de Acrelândia [cidade distante cerca de 100 km] da capital.


A principal acusação contra o prefeito é a falta de transparência com os recursos do Fundeb destinados à educação e a aplicação dos repasses constitucionais à saúde pública. Antes do primeiro semestre, alunos da maior escola integrada do município, Altina Magalhães, ficaram durante vários dias sem aula por falta de combustível no transporte escolar.

Publicidade

jonas_02No dia 9 de julho, com salários atrasados, os servidores da educação fizeram um manifesto em frente à sede da Prefeitura. O Ministério Público Estadual abriu uma ação civil pública para investigar o suposto desvio de combustível no município. Sindicalistas suspeitam do desvio de finalidade na aplicação dos recursos do Fundeb.


Mesmo com todas as evidências, apenas quatro vereadores votaram a favor da criação de uma CPI: Ariston Jardim (DEM), Djalma Pessoa (PP), Sionayton Staut (PP) e Nerecil Rodrigues (PT). Votaram a favor do prefeito, os vereadores: Hamilton (PT), Cleison Matos (PT), Rosangela Silva (PROS) e Josué Silva (PROS).


Segundo o vereador Ariston, assessores do PT estiveram ontem (27) à noite reunidos com a base de sustentação do prefeito. “A pressão foi muito forte, vereadores que asseguraram votar a favor da CPI mudaram seus votos, a população saiu decepcionada”, disse.


O OUTRO LADO:


O prefeito Jonas Dalles não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular. Ele também não foi encontrado na prefeitura na manhã desta segunda-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido