Menu

Fábio Neto é campeão do Rodeio em Touro da Expoacre 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


Na noite de domingo, 27, na Arena de Rodeio do Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, aconteceu a semifinal e final da disputa de montaria em touros do Circuito Barretos Etapa Rio Branco na Expoacre 2014.

Publicidade

Com a maior pontuação (261,75), Fábio Neto venceu a Etapa Rio Branco. O riobranquense que com muita coragem domou o touro Balango Sacada 2ª, conquistou não só o título de campeão, mas também a torcida da plateia. Além das oportunidades geradas, o ganhador irá representar o Acre na Festa do Peão de Barretos, que acontece de 21 a 31 de agosto de 2014.


Adrenalina é a palavra que define bem a emoção dos peões que fazem de tudo para permanecer o maior tempo montado no touro. Para o campeão Fábio Neto a expectativa para competir a etapa do circuito nacional é grande. Ele ainda disse que espera ter a sorte de montar em bons animais.


“É uma emoção muito grande ser o campeão, porque eu ainda estava me recuperando de uma lesão. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora é partir pra etapa nacional competindo de igual para igual. Espero que eu pegue uns bois bons e faça a mesma montaria que eu fiz para vencer”, falou Fábio Neto.


Na Etapa Barretos a disputa promete ser mais eletrizante, pois os melhores peões do Acre se juntarão aos peões dos estados do Sul para competir a Etapa Barretos que acontece nesta segunda e terça (28 e 29). Os acreanos escalados são: Claudiomar Gaspara, Osman de Oliveira, Raimundo Miguel, Luiz Fernando e mais cinco peões pré-classificados Antônio José, João Ponciano, João Peres, José Taison e Ramon Rodrigues.


No time de competidores do circuito nacional estão os melhores profissionais do Brasil e do mundo, entre eles Edevaldo Ferreira, bi campeão nacional, Júlio César Ribeiro, de Vargem Grande do Sul, campeão do Ribeirão Rodeo Music 2014 e classificado para a final da Liga Nacional de Rodeio da Festa do Peão de Barretos, além de Juarez Terra da Silva, de Alterosa, MG.


O Rodeio da Expoacre com Etapa do Circuito Barretos em Rio Branco é realizado pela Viola Show em parceria com a Liga Nacional de Rodeio e apoio do governo do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido