Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exposição “Amazônia: Fronteira Mágica” acontece hoje no Memorial dos Autonomistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o tema “Amazônia: Fronteira Mágica” acontece nesta segunda-feira, 28, as 19h30, no Memorial dos Autonomistas, a vernissage do artista plástico peruano, Francisco Manuel Pantigoso. A exposição, em homenagem ao Acre, contará com 20 obras pintadas em Aquarela que irão retratar a cultura, fauna e a histórica revolução acreana.


Advogado tributarista e um apaixonado pela história acreana, Pantigoso realizou ao longo de quase dez anos inúmeras palestras sobre o tema: Tributação e Investimentos Peru/Brasil em diversas instituições acadêmicas e empresariais na capital acreana e como membro do Instituto Histórico do Pacifico em Lima (Peru) cooperou para a realização dos cursos de preservação de armamento da guerra acreana em parceria com a Secretária de Esporte, Turismo e Lazer (Setul).

Anúncios


Ao falar sobre sua admiração pela história do Acre, Pantigoso ressalta que o fator histórico/cultural estará presente em cada quadro. “A pintura é um meio fantástico para interpretar todas essas manifestações culturais. Em cada traço, busquei revelar a Amazônia como referência da união dos povos peruanos e brasileiros, pois vivemos uma fronteira mágica que deve nos unir, sempre, como povos irmãos”, destaca.


Sobre o artista


Francisco Manuel Pantigoso foi consagrado, em 1980, Medalha de Ouro no III Salão da SPEP, categoria aquarela e o Prêmio Menção Honrosa no Salão de Pintura CACIG, ambas no Rio de Janeiro. Realizou também exposições individuais, entre elas: Exposição na Galeria EL SOL de Lima, ilustrando poemas com o título “Color de la palabra en el Espacio” e a Exposição “Diálogo da natureza e do mito”, ambas em Lima (Peru). Ilustrou diversos livros e poemários de inúmeros escritores da literatura peruana, ganhando destaque como ilustrador oficial do caderno de arte “Crônica Cultural”, do jornal peruano “La Crónica”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido