Menu

Pesquisar
Close this search box.

Camisetas com estampas do mundo acreano fazem sucesso na SBPC e na Expoacre

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As camisetas com estampas de animais, plantas e pontos turísticos do Acre é sucesso absoluto de vendas. As camisetas são produzidas a partir de parceria entre a Ação Rio Branco Amiga e o fotógrafo Marcos Vicentti, que fez os  registros que motivam as estampas. “Na SBPC 66ª Reunião da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, na UFAC) essas camisetas foram muito bem aceitas. Por conta disso, continuamos a venda na Expoacre”, informou Gicélia Viana, coordenadora da Ação Rio Branco Amiga.


São fotos de animais do Parque Chico Mendes, por exemplo, ou da exuberante floresta que cerca Rio Branco em suas áreas verdes. “Rio Branco é uma grande fonte de inspiração para a fotografia. Penso que a isso se deve o sucesso das camisetas”, avaliou Marcos Vicentti, fundador e presidente do Instituto Acreano de Imagens (IAI) e signatário de diversos prêmios regionais, nacionais e internacionais de fotografia.

Anúncios


O dinheiro arrecadado com a venda das camisetas é totalmente revertido em benefício de creches  e instituições de atendimento social, como o Educandário Santa Margarida. O recurso é usado para aquisição de alimentos da cesta básica, massa de mingau, fraldas descartáveis e outros produtos de primeira necessidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido