Menu

Bittar quer ligar Santa Rosa e Jordão por estrada à BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a governador da Coligação Por um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB), firmou, de público, nesta sexta-feira, 25, o compromisso com moradores dos municípios de Santa Rosa e Jordão, de ligar as duas cidades à BR-364, por estrada estadual. Na atualidade só é possível chegar às duas cidades por avião ou rio.  Ambos os transportes são caros e muita gente nasce, cresce e morre nas duas cidades sem ultrapassar suas divisas.


Marcio Bittar esteve nos dois municípios acompanhado do candidato a senador, Gladson Cameli (PP). Em sua fala nas reuniões o candidato a governador explorou bem seu plano de governo para firmar compromissos com os moradores. Disse que fará a ligação dos municípios com a BR-364 através de estradas. Uma delas, saindo de Santa Rosa, deverá romper na BR aproximadamente 40 quilômetros depois de Manuel Urbano, sentido Feijó. A outra estrada tirará o município de Jordão do isolamento pelas margens do rio Liberdade, cerca de 80 quilômetros depois de Tarauacá.

Publicidade

“Não é possível mais essas pessoas pagarem um preço tão alto, vivendo nesse isolamento”, disse Marcio Bittar, depois de considerar que faltou força de vontade de outros governos para encarar essa dura realidade.


Outros dois municípios que Marcio Bittar pretende tirar do isolamento, quando passar a governar o Acre a partir de 2015, são Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, ambos na região do Vale do Juruá.


PSDB_03


Outro item do plano de governo que Marcio Bittar explorou é bem sugestivo para quem mora naquela região, ainda muito rural: o da agricultura. O candidato assegurou que, no governo, perdoará as multas aplicadas pelo Imac e fará uma política de recomeço para produtores rurais. “Fora do Brasil os governos pagam para as pessoas ficarem na zona rural. Aqui os governos penalizam quem mora na zona rural, com multas pesadas”, afirmou. Caso Aécio Neves (PSDB) ganhe a presidência, Bittar garante que vai lutar, também, pelo perdão das multas aplicadas pelo Ibama.


No final da tarde desta sexta-feira, Marcio Bittar e sua equipe viajaram para o município de Feijó, onde prestigiaram o lançamento da candidatura do empresário Kief a deputado estadual pelo PP. Neste sábado os compromissos são no município de Manuel Urbano. E amanhã, domingo, Bittar e o candidato ao Senado, Gladson Cameli, acompanhados de candidatos a deputado federais e estaduais devem participar da cavalgada de abertura da Expoacre 2014.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido